segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Top Player: O Ano de Lasha Shavdatuashvili


Nome: Lasha Shavdatuashvili
País: Geórgia
Categoria de peso: -73 kg
Pontos: 5475

A equipe georgiana tem uma porta giratória para judocas incríveis, e notavelmente muitos com herança georgiana representam outras nações, então como deve ser não apenas ser o melhor de seus compatriotas, mas de toda a comunidade? 

Lasha Shavdatuashvili ainda não se encontrou nesta porta giratória e é um marco da equipa, aos 29 anos, agarrar-se a esta posição não é nada fácil. A sensação levou o título olímpico em 2012 com apenas 20 anos, então na categoria -66kg. 

20 anos, campeão olímpico de 2012. © IJF

Em 2021, ele se tornou o primeiro atleta georgiano a se tornar campeão europeu, mundial e olímpico após sua vitória mundial em Budapeste. Em Tóquio, ele voltou a ser finalista olímpico, adicionando uma prata à sua coleção de ouro e bronze (2016). 

É uma sensação mágica quando você alcança o sucesso, este ano tem sido maravilhoso para mim. Sou o primeiro do ranking e fico feliz por não desistir. Depois de inúmeras tentativas, fui campeão mundial e até agora já conquistei 3 títulos: Europa, Mundial e Olimpíadas. Esse sucesso é resultado de muito trabalho e esforço. Eu me esforço para ter sucesso, o judô significa muito para mim, me deu tudo o que tenho hoje. Em primeiro lugar, tenho um grande amor por parte dos meus apoiantes, são eles que partilham o meu sucesso e estão felizes comigo. Isso me dá uma grande motivação para lutar. Quando ganho uma vitória, esqueço totalmente o trabalho árduo que fiz antes e imediatamente desejo treinar mais e mais. Eu sou um homem feliz! Obrigado Deus por tudo!

Para encerrar um ano já incrível e extenuante ciclo de cinco anos, Shavdatuashvili competiu na última prova do calendário da EJU, a Liga dos Campeões do Campeonato Europeu de Clubes, onde seu time Golden Gori conquistou a merecida medalha de bronze após ter competido contra companheiros de equipe , Fighter Tbilisi. Ele não é apenas um sucesso atlético, mas incorpora o espírito do judô, junto com sua equipe. 

"Um time." Golden Gori e Fighter Tbilisi após a disputa pela medalha de bronze na Liga dos Campeões. © Carlos Ferreira

Por: Thea Cowen - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada