quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Judô gaúcho classifica mais quatro atletas para a Seleção


A primeira parte da Seletiva Nacional em Pindamonhangaba confirmou mais quatro atletas do judô gaúcho na Seleção Brasileira de 2022. Das sete primeiras categorias em disputa nesta quarta-feira, reservada à disputa do naipe feminino, três judocas do RS ficaram na primeira colocação em suas categorias e uma na segunda, assegurando as vagas na equipe que disputará pontos no ranking olímpico no ano que vem.

“A corrida até Paris começou!” celebrou o sensei Daniel Pires, da Sogipa, ao comentar os resultados desta primeira parte da seletiva. Ao longo do dia, ele viu Jéssica Lima (57kg), Aléxia Castilhos (63kg) e Maria Portela (70kg) irem para o tatame e saírem com suas vagas. As três terminaram a disputa na primeira colocação em suas categorias.

“A Jéssica e a Aléxia mostraram uma superioridade muito grande no peso. A Portela teve um pouco mais de dificuldade e chegou ao poule final depois da repescagem, mas trata-se de uma atleta muito experiente que confirmou a sua classificação”, comentou o professor.

No peso 78kg, o mesmo de Mayra Aguiar, outra gaúcha garantiu seu lugar entre as representantes do Brasil: Nathália Parisoto, do GN União. Ela retorna ao grupo principal depois de dois anos, ao encerrar a seletiva na segunda colocação. “Ela fez uma competição fantástica”, exaltou o professor Rafael Garcia.

Nathalia Parisoto

Na próxima sexta, os atletas do masculino vão para a disputa por vagas na Seleção Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada