sábado, 11 de dezembro de 2021

FIJ: Os projetos-piloto estão se preparando

Giulia Quintavalle, campeã olímpica de 2008

Como o World Judo Tour chega ao fim em 2021, a IJF Children's Commission, a IJF Academy e a equipe que trabalha em toda a Europa no projeto Erasmus + SchoolJudo.EU continuam a desenvolver planos, recursos e programas para o lançamento dos projetos-piloto em Itália, Hungria e Eslovênia.

O projeto SchoolJudo, que visa oferecer acesso ao judô para milhares de crianças em todo o continente nos próximos anos, está realmente tomando forma e as primeiras escolas envolvidas estão se preparando para sua primeira introdução ao esquema, na primavera de 2022. 


Eslovênia

Em Ljubljana, há 3 escolas com 3 Entertrainers diferentes (treinadores de judô especialmente treinados) e em cada local há 40-60 crianças prontas para começar. Cada uma das escolas já se envolveu em projetos escolares e fez um teste de tats de judô, mas o objetivo é mudar a abordagem para incluir mais aprendizagem baseada em valores. 

Os valores do judô estão no centro do projeto

Hungria

Na Hungria, a federação de judô está apoiando ativamente o projeto e contratou uma escola e um Entertrainer para o piloto. Eles continuam a se comunicar com outras escolas com o objetivo de aumentar a oferta.

Itália

Na Itália, um Entertrainer muito especial participou do projeto. Giulia Quintavalle foi campeã olímpica em 2008 em Pequim. Formada em ciências e com vasta experiência em judô de alto rendimento e também em coaching, ela é uma ótima adição ao time. A sua participação está ligada a alguns critérios específicos do projeto, para fazer parte da carreira de atletas de elite à medida que avançam desde a fase competitiva. Fornecer caminhos significativos para esse judoca de alto nível é importante e vai criar um burburinho entre os pais e filhos do braço italiano do projeto.

Ruben Houkes, ele próprio campeão mundial e Presidente da Comissão, está satisfeito por ver que em cada um dos países existe um impulso positivo para cumprir todos os critérios definidos no início. Como um todo, tanto os objetivos quanto os resultados servem para provar que o judô é realmente mais do que esporte.

“Onde estamos agora e a forma como esses pilotos estão sendo desenvolvidos se ajusta à visão do projeto. Estamos baseando este projeto em projetos escolares existentes nos 3 países, adicionando uma camada de apoio e educação no topo, a fim de implementar uma visão, alavancando os valores e adaptando e melhorando a entrega. O judô está se tornando, ainda mais claramente, um veículo para as crianças aprenderem em um ambiente coerente e divertido e transferirem essa incorporação de valores em suas vidas adultas ”.


Os pilotos estão previstos para março de 2022. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada