segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Rio Grande do Sul já tem três atletas confirmados na Seleção Brasileira de 2022


A CBJ definiu critérios para participar da Seletiva Nacional – que ocorre nesta semana –, abrangendo tanto resultados quanto participações em eventos ainda antes da pandemia, além de possibilitar às federações a indicação de um atleta. A meta é, a partir deste conjunto, definir os dois melhores atletas de cada categoria, totalizando 14 no masculino e 14 no feminino, que se juntarão a um grupo de seis atletas que já está garantindo na equipe para a próxima temporada. Dentre eles, os medalhistas olímpicos que atuam no RS: Daniel Cargnin (66kg), Mayra Aguiar (78kg) e Ketleyn Quadros (63kg), todos da Sogipa.

Para definir este primeiro grupo, a CBJ confirmou um lugar na equipe aos medalhistas olímpicos de 2016 e atletas classificados até a sétima colocação nos Jogos de Tóquio, dispensando quem se enquadrar nesses critérios da seletiva. Além do trio do RS, estão Rafaela Silva (57kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rafael Silva (+100kg).

Os seis aguardam seus novos companheiros de Seleção para as disputas de competições internacionais que valem pontos no ranking olímpico. O circuito mundial inicia no fim de janeiro, com o Grand Prix de Odivelas, em Portugal. Para fevereiro há dois Grand Slam marcados: Paris, nos dias 5 e 6, e Tel Aviv, entre os dias 17 e 19.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada