sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Rio Grande do Sul: No adeus à carreira de atleta, Moacir Mendes é ovacionado


Um dos principais nomes do judô do Rio Grande do Sul e, claro, da Sogipa, despediu-se oficialmente dos tatames neste sábado, durante a Copa Internacional Sogipa 150 anos: Moacir Mendes Júnior. Tetracampeão brasileiro e um dos atletas mais técnicos em ne waza encerrou definitivamente sua carreira como atleta com uma vitória sobre o uruguaio Leandro Vaz.

Como esperado, Moacir foi ovacionado por fãs e amigos que lotaram as arquibancadas na manhã quente de sábado. Ao fim do confronto, foi jogado para cima pelos colegas sogipanos. “Medalhas envelhecem , títulos caem no esquecimento, mas o que você significa para as pessoas, isso dura para sempre”, postou ele, horas depois, em seu Instagram.

“Foi muito emocionante”, destacou. “Foi uma forma de encerrar de uma maneira inesquecível, num momento especial da minha casa, que é a Sogipa. Sempre lutei nestes tatames e hoje estamos em festa, pelos 150 anos do clube, por mais um título mundial”, disse. “É gratificante fazer parte desta história.”

A despedida foi simbólica. Moacir atualmente já integra a comissão técnica da Sogipa e também colabora com a Seleção Brasileira. Antes dos Jogos do Rio-2016, ele ministrou aulas de técnicas específicas aos judocas que representaram o Brasil.

“É muito bom poder contribuir passando conhecimento. Minha vida é sobre o tatame. A aposentadoria foi só como atleta, mas vou seguir por aqui”, concluiu Moacir.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada