Entre os dias 18 e 22 de setembro, o Judô de Atibaia participou da ação realizada pela Confederação Brasileira de Judô na cidade de Pindamonhangaba, tendo por objetivos o alinhamento das equipes de gestão da base, técnica nacional Sub21 e os clubes diretamente envolvidos nos processos para o Campeonato Mundial Sub21 2017, foi discutido o melhor planejamento para a reta final na preparação dos atletas. Com análise individual, através de dados extraídos nas competições internacionais, periodização e treinamentos específicos. Também foram apresentadas e debatidas propostas para 2018, com os gestores da base, professores Marcelo Theotônio e Edmilson Guimarães. De forma democrática e muito organizada, chegou-se ao consenso de inúmeras ações para o melhoramento da modalidade nos próximos anos. Estiveram envolvidos nas reuniões os técnicos oficiais da seleção brasileira Sub21 Douglas Brito Vieira e Andrea Berti e os professores representantes dos clubes convidados, Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão - São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, José Olívio – Associação Marcos Mercadante de Araras, Floriano Almeida – Minas Tênis Clube, Antônio Carlos Pereira (Kiko) – SOGIPA, SumioTsujimoto – Esporte Clube Pinheiros, Allan Vieira – Sociedade Morgenau, Marcos Inácio Sociedade Esportiva Palmeiras e Diomedes Reis – Centro Juvenil Dom Bosco do Amazonas.
Durante esse período, cerca de 60 judocas das equipes de base, ficaram em treinamento efetivo, para o melhor desempenho no Campeonato Mundial Sub21 2017, principal evento desta faixa etária, que será realizado entre os dias 11 e 23 de outubro em Zagreb – CRO.
Atibaia estará neste Mundial, com o judoca atibaiense e líder do ranking nacional, Bruno Cesar Watanabe na categoria -55Kg. Participaram também desta produtiva semana de treinamento como convidados, os atibaienses: André Granado, Pietro Marmorato Mühlfarth e Jéssica Carvalho.
No dia 23 de setembro em Moji das Cruzes, nas dependências do Ginásio de Esportes do Clube Náutico Mogiano, os judocas da equipe atibaiense do SJTC/APAJA/SEL PEA, William Ricardo de Oliveira e Jair Leite Gimenes Junior entraram em ação e participaram do III Open São Paulo de Veteranos. Evento da Federação Paulista de Judô, com apoio da Confederação Brasileira de Judô, é destinado a judocas de todo o Brasil, na faixa etária acima de 30 anos. William e Jair sem medir esforços, obtiveram resultados e trouxeram para Atibaia duas medalhas de bronze, após três dificílimas lutas cada um.
Por: Apaja - Atibaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!