sexta-feira, 28 de abril de 2017

São Bernardo do Campo: Projeto Judô Gulô II foi lançado no Centro Social Maximiliano Kolbe


Em 27 de abril, no Centro Social Maximilano Kolbe (CSMK), na cidade de São Bernardo do Campo, foi realizado o lançamento do Projeto Judô Gulô II. O evento contou com a presença do Secretário de Esportes Lazer de São Bernardo do Campo Alex Mognon, da Presidente do CSMK Edvanda Leal Santana, do vereador de São Bernardo do Campo Dr. Manuel e do presidente da Associação de Judô Gulô Wiliam Freitas e os professores da equipe do Judô Gulô Leonel Kumagae, José Mauro Medeiros, Paulino Kumagae e Diego Rocha.

O Projeto Judô Gulô II atende 150 crianças do CSMK e é coordenado pelo professor Adilsom Melo.


Na cerimônia de lançamento, foram apresentados os novos uniformes que foram entregues aos alunos contendo uma mochila, uma bermuda, uma camiseta, uma blusa de moletom, um kimono azul e um kimono branco.


O projeto é incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e da Juventude e conta com o patrocínio da Air Liquide e da Woodbrigde Brasil.


O evento contou coma cobertura fotográfica do Boletim OSOTOGARI.

Centro Social Maximiliano Kolbe

O Centro Social Maximiliano Kolbe desenvolve suas ações em São Bernardo do Campo, na região do Riacho Grande, especificamente no Pós Balsa atendendo os bairros, Tatetos, Núcleo Santa Cruz, Taquacetuba, Capivari, Curucutu e Água Limpa.

Em meados de 1998 as Missionárias e Missionários da Imaculada Padre Kolbe e alguns voluntários da região do Riacho Grande, no pós-Balsa, em São Bernardo do Campo – SP, iniciam seu trabalho de visita às famílias neste local.  Com este trabalho se deparam com uma infância totalmente entregue ao descaso, com seus direitos negligenciados, sujeita a todo o tipo de violência física e psicológica e sem a menor perspectiva de um futuro melhor.

A partir deste contexto começam a desenvolver, em 2003, o “Projeto Brasil de Adoção à Distância”, que consistia na doação de cestas básicas, leite e material escolar para essas crianças. Com o desenvolvimento deste trabalho, percebe-se a exigência de uma resposta não apenas às necessidades mais urgentes como comer e beber, mas à necessidade de promover ações socioeducativas, que contribuíssem para o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania das crianças e adolescentes.


Assim em 2009, nasceu o projeto Centro Social Maximiliano Kolbe como um espaço de formação e de promoção humana a essas crianças e suas famílias, de tal modo que as ações promovidas tendessem uma educação que veja a criança e adolescente como sujeito de sua vida, um ser humano em desenvolvimento com direitos sociais específicos e legítimos e, acima de tudo, capaz de construir uma realidade diferente daquela que é obrigada e condicionada a viver.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica completa.

Boleitm OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada