quinta-feira, 27 de abril de 2017

Judoca capixaba-libanês Nacif Elias retorna aos treinos de forma bem intensa, após liberação médica.


Nacif Elias, que representa o país Líbano, em sua nova categoria –90 Kg, havia passado por uma cirurgia de emergência no último dia 25 de março (retirada de hérnia umbilical e apendicite) e recebeu liberação médica essa semana para retornar aos treinos de forma intensa e pesada. 

Seus treinos intensos começaram a serem executados desde a última segunda (24/04), excedendo seus limites e fazendo bastante força: “Estou com muita dor, muito cansaço, pois após a cirurgia estava podendo apenas fazer caminhadas e exercícios bem leves, e agora voltando com o gás todo, me senti um pouco fadigado, mas sem sacrifício não existe glória. Você colocar um ritmo forte sem o corpo estar preparado, tem que ser muito forte mentalmente. A minha vontade de vencer e chegar preparado nas próximas competições é ainda maior do que qualquer coisa!”, contou o atleta animado pelo retorno aos treinos.

Sua rotina de treinos está sendo três vezes ao dia, começando às 7h da manhã, fazendo a parte física. Retorna às 14h30 para treinar a parte técnica e o “randori” (treinamento livre para testar a técnica dos golpes no judô).  O último treino acontece a partir das 20h, com uma corrida ao ar livre e também com treinamento específico de judô e parte estratégica.

Sua alimentação está sendo balanceada: comendo mais frutas, alimentos integrais, diminuindo o açúcar e tomando bastante suco de limão sem nenhuma dosagem de açúcar,  tudo controlado pela sua nutricionista para ter um bom desempenho. “O judô é um conjunto, você tem que estar bem mentalmente, seu corpo precisa estar bem, sua alimentação equilibrada e treinamento intensivo, sendo assim, o mais profissional possível para obter resultados positivos nas competições”, comenta o judoca.

Agora ele está também na expectativa de trazer mais uma medalha para as pessoas que acreditam e torcem por ele, pois no dia 09 de maio, Nacif Elias viajará para Baku, capital de Azerbaijão, com a finalidade de lutar os jogos mulçumanos. E em seguida, ele viajará para a China, para disputar os jogos asiáticos.

“Vou com cabeça boa, infelizmente não estou ainda na melhor forma como gostaria de estar, mas tenho que aproveitar a oportunidade e tentar trazer uma medalha de ouro!”, conclui Nacif entusiasmado.

Por Raquel Lima - Assessora de Imprensa
Créditos das Fotos: Raquel Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada