quarta-feira, 22 de junho de 2016

Taubaté prepara segunda mulher faixa preta da cidade


A equipe do Judô Taubaté, comandada pela Sensei Thalita Tomaz, prepara a judoca Ana Carolina Tomaz para se tornar a segunda mulher faixa preta de Taubaté. 
Praticante do esporte desde os oito anos, Ana Carolina só tem crescido dentro do esporte. Ela faz parte da equipe de competição do Judô Taubaté. 

Este ano a judoca já fez curso de arbitragem, de mesária, curso de nague no kata e neste final de semana fez o curso de fundamentos técnicos, todos reconhecidos pela Federação Paulista de Judô. 

“Na minha vida sempre conquistei meus objetivos com ética e determinação. Sempre respeitando as regras, procedimentos e adversários. E com trabalho e honestidade vou conquistar mais esta meta”, diz Ana Carolina. 

A treinadora e irmã da judoca, Sensei Thalita Tomaz, está confiante em ter a companhia da irmã na graduação máxima do judô em Taubaté: “A Ana é uma excelente profissional. Dedicada e ética. Mas, sobretudo, nós ressaltamos a honestidade, que é fundamental nos dias atuais. Tudo o que conquistamos até agora nunca foi passando por cima de ninguém. Conquistamos com nosso suor, escorrendo no rosto, com os golpes e quedas no tatame”, enfatizou Sensei. 

Sensei Thalita Tomaz é até o momento a única mulher faixa preta (2ºDAN) de Taubaté. Com 30 anos, coordena projeto do Judô Taubaté da prefeitura que ensina o esporte para crianças a partir dos quatro anos. Adultos também podem treinar. 

Thalita pratica Judô desde os nove anos. Formada em Educação Física pela Universidade de Taubaté, é pós-graduada em Lutas e Artes Marciais da Pedagogia ao Treinamento pela Estácio de Sá de São Paulo. 
Hoje é a comandante da equipe de competições oficiais do Judô Taubaté. 

“A forma como a Sensei Thalita ensina Judô é especial. Meu filho a ama de paixão! Além de aprender o esporte, ele começou a comer melhor, parou de tomar refrigerante e a disciplina melhorou muito devido à maneira lúdica com que a Thalita passa o Judô para eles”, enfatiza Fabiana dos Santos, mãe de um dos alunos de cinco anos que faz aula com Thalita, que conta com o apoio de Ana Carolina. 

A Sensei faz um alerta importante: “Tem que se tomar cuidado onde colocar seu filho para treinar. Não é todo lugar que dá toda essa estrutura que a Secretaria de Esporte e Lazer nos oferece. Cuidado com os oportunistas”. 

Quem estiver interessado em começar a praticar Judô ou levar o filho para fazer uma aula experimental, é só comparecer no Parque Municipal Jardim das Nações, que fica na Rua Espanha, s/n, Parque Jardim das Nações. Mais informações pelo telefone: 98111-4446 ou na página do Judô Taubaté no Facebook 

O Judô Taubaté agradece o apoio do prefeito Ortiz Junior, do Secretário de Esportes, Cláudio Brazão (Macaé), do gerente Armando Diaz e de toda equipe da secretaria. 

Por: Judô Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada