segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tocantins: Judô é representado por atletas da PJC no revezamento da Tocha Olímpica em Palmas


Ainda faltam 53 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016; entretanto, Palmas, no último sábado, 11, já pôde antecipar as emoções do maior evento esportivo do mundo com a passagem do revezamento da Tocha Olímpica pela cidade. E, é claro, o Judô foi muito bem representado na ocasião; dentre os quatro atletas tocantinenses da modalidade escolhidos para participar deste momento histórico, dois são do Dojô Palmas Judô Clube (PJC), o que foi motivo de muito orgulho para a equipe caçula da Capital.

O primeiro judoca da PJC a entrar no revezamento foi o Sensei Celso Galdino, faixa preta 5º DAN e líder da equipe, que revelou ter ficado fortemente emocionado com a oportunidade. “Foi uma emoção muito grande; desde o dia que recebi o convite, quando eu quis falar para todos sobre esta chance, até o momento que concretizei esta ação. Vai ficar na memória poder representar a Fejet, o Judô do estado e da nossa academia, onde esta tocha vai ficar de lembrança para os nossos alunos poderem se orgulhar de fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. É uma emoção muito grande poder ser inserido neste momento único da história do nosso esporte”, reforçou o atual presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet).

Da tristeza ao êxtase
Pego de surpresa com a convocação para participar desta festa olímpica que está passando por várias partes do mundo, o faixa marrom Mayons Brito explicou as variantes emocionais pelas quais passou nos últimos dias. “Até uma semana atrás, eu estava triste, cabisbaixo porque eu não ia participar por não te me informado direito sobre um cadastro. Mas, dias antes do revezamento eu fui escalado e fiquei extremamente feliz e emocionado, porque esta é uma oportunidade que acontece raramente. Por esta ser a primeira Olimpíada na América Latina, é bem possível que isto só venha a acontecer daqui a cem anos; eu nem devo viver para ver outros Jogos aqui. O reconhecimento para participar do revezamento é mágico; e ter contado com o apoio de todos, principalmente dos meus sogros, para adquirir a tocha que carreguei para guardá-la como um troféu é algo que me faz amar ainda mais as pessoas que apoiam a minha carreira como atleta”, ressaltou Mayons, que além de várias conquistas dentro e fora do Tocantins, detém o título de primeiro judoca tocantinense a integrar a base da Seleção Brasileira de Judô. 

[Ascom Total / Fotos: Arquivo Pessoal]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada