sábado, 28 de dezembro de 2013

Sarah Menezes inaugura primeiro núcleo do Projeto Superação


Foi inaugurado no dia 18 de dezembro o primeiro núcleo de judô do Projeto Superação, na Escola Municipal de Moçambinho, na Zona Norte de Teresina. O projeto social conta com a campeã olímpica Sarah Menezes como uma de suas idealizadoras. A ideia é que os núcleos sejam criados em escolas de bairros que estejam em áreas de dificuldades sociais, trabalhando, assim, como ferramenta de inclusão e educação. Os alunos não precisarão pagar pelas aulas e nem pelo material esportivo. A única exigência será que os jovens mantenham boas notas. O projeto pretende atender cerca de 700 crianças e a expectativa para 2014 é a inauguração de quatro novos núcleos.

"Tivemos o lançamento desse que foi o primeiro núcleo do Projeto Superação dentro das escolas. A intenção é fazer com que esses alunos tenham uma chance como atletas e como cidadãos", afirmou o coordenador do projeto, Expedito Falcão.

A influência de Sarah Menezes começa a inspirar sonhos pela cidade em que nasceu e se formou uma atleta de alto rendimento. O assedio das crianças, pais e funcionários revelam o gigante significado do feito alcançado por Sarah.

"Entrei no projeto porque é muito bom e eu quero ser judoca igual a Sarah Menezes", confessa timidamente a estudante Dhessyka Raíssa, 11 anos.

O Projeto Superação é fruto de uma parceria entre a Associação de Judô Expedito Falcão e a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Teresina.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Um comentário:

  1. brunobrunabrena@hotmail.com28 de dezembro de 2013 09:13

    MUITO BOM ESSE PROJETO DANDO A CHANCE DE CRIANÇAS CONHECEREM ESSA ARTE MARAVILHOSA QUE É O JUDÔ PODENDO LEVAR A FILOSOFIA NÃO SÓ PRA DENTRO DO TATAME MAS SIM PRA VIDA INTEIRA COMO UM TODO PARABENS

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada