Após excelente participação na Seletiva Nacional Sub18, na cidade de Vitória - ES, o judoca Bruno Cesar Watanabe, do Colégio Objetivo Atibaia e da equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, sagrou-se campeão na categoria -50Kg.
Embarcando diretamente do Espirito Santo no dia 30 de novembro, junto com seu técnico Paulo Alvim (Pi), com destino à Brasília - DF, integraram a equipe brasileira para disputar a Gymnasiade, Campeonato Mundial do Desporto Escolar, organizado e realizado pela International School Sport Federation, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar.
Um evento grandioso que acontece de quatro em quatro anos, reunindo as potências do esporte mundial, e neste ano, na capital federal, contou com mais de 1700 atletas vindos de 35 países, entregando no cerimonial de encerramento o bastão para Turquia, país sede em 2017.
Com muita garra e técnica apurada o jovem atibaiense foi campeão mundial ao superar o judoca Maxime Merlin da França, que veio ao Brasil com grandes expectativas para ser campeão, pois no seu currículo em 2013, foi campeão francês e do Circuito Europeu etapa de Bremen GER. Com muita competência o brasileiro inutilizou seus ataques, e, se mostrando muito mais ofensivo, colocou alguns pontos na frente do placar até colocar a técnica perfeita finalizando a luta por Ippon.
Agora Bruno já conhece um dos principais adversários que enfrentará em 2014 no Circuito Europeu e estará mais do que nunca se preparando bem para representar o Brasil. Finalizando a competição na modalidade de judô o Brasil ostentou a terceira colocação da classificação geral, atrás da França vice campeã e Rússia campeã.
Por: APAJA - Atibaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!