quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Duzentos judocas trocam de faixas em Santos


            A Cerimônia de Troca de Faixas do Projeto Judô - Educando Para a Vida, realizada na noite desta quarta-feira, dia 11/12, no Ginásio do Arena Santos, foi uma grande festa para alunos, professores e familiares. Cerca de 200 judocas, de seis a 16 anos, celebraram a graduação. O campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador e coordenador do projeto, e o vice-campeão olímpico Carlos Honorato, um dos supervisores do Educando para a Vida, estavam lá para prestigiar a conquista dos pequenos.


            "Eles se esforçaram ao longo desse último semestre. O início do judô sempre traz alguma dificuldade e é necessário sempre um pouquinho de superação para não faltar às aulas.    Esse é um momento de alegria, receber a faixa e avançar no judô. Trocar de faixa é um grande incentivo para todos nós. Temos alunos que já estão sendo promovidos para a faixa azul escura, amarela, laranja, alunos que fazem judô há, pelo menos dois, desde a primeira fase do projeto. Eles estão evoluindo muito", analisou Rogério Sampaio.
            Depois da faixa branca, acessível a todos os iniciantes, os judocas são avaliados, anualmente, para subir da faixa branca para a cinza, depois azul-clara, azul-escura, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e, finalmente, preta. Os exames para troca de faixa foram aplicados pelos professores do projeto, todos eles faixa preta, formados pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, sob a supervisão dos técnicos Oswaldo Uno, Carlos Honorato e Ivo Nascimento.

MR Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada