quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rafaela Silva recebe prêmio de judoca do ano da Revista Sport Life


O ano mágico de Rafaela Silva ainda não acabou. Depois de competir pela última vez em 2013 no Grand Slam do Tóquio, onde ficou na quinta colocação, a carioca assumiu a liderança do ranking mundial na categoria leve. Nada mais justo do que agora receber as homenagens pelo título de campeã mundial sênior, o primeiro de uma judoca brasileira. Na última terça-feira, três de dezembro, ela recebeu o Prêmio Sport Life como a melhor judoca do ano no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo. Rafaela recebeu o prêmio das mãos de Victor Penalber, companheiro de seleção e do Instituto Reação e atual vice-líder do ranking mundial na categoria meio médio. Ele também concorria ao prêmio de melhor do ano.

“É lógico que eu queria ganhar mas só de ter sido indicado já é uma vitória para mim. A Rafaela entrou para a história do judô e por tudo que viveu merecia o prêmio”, disse Victor Penalber.

“Eu fiquei muito feliz porque é sempre bom ver o nosso trabalho, o nosso esforço sendo reconhecido. Foi uma excelente iniciativa da Revista Sport Life promover essa premiação”, disse Rafaela Silva.
 
Além de Rafaela, foram premiados outros 16 atletas (a lista pode ser conferida ao final da reportagem). Os vencedores em cada categoria foram escolhidos pelos leitores da revista Sport Life, por meio da uma votação na Internet, e também pelos votos de uma comissão julgadora que reuniu em torno de 200 profissionais experientes do setor, entre jornalistas especializados, blogueiros, técnicos, ex-técnicos, representantes de entidades e ex-atletas, entre outros.

Além das 17 categorias, o Prêmio Sport Life também homenageou dois ex-esportistas que fizeram história no nosso País: Aída dos Santos, referência no atletismo e primeira atleta feminina brasileira a disputar uma final no Salto em Altura na Olimpíada de Tóquio (1964), e Miguel de Oliveira, um dos maiores pugilistas brasileiros de todos os tempos e campeão mundial dos médios-ligeiros de 1975.

Rafaela Silva ainda concorre a mais dois prêmios como melhor do ano no judô. No Prêmio Atitude no Esporte, que será entregue no próximo dia 16 no Rio de Janeiro, ela concorre na categoria melhor atleta olímpico ao lado de Arthur Zanetti (ginástica artística), César Cielo (natação), Thaísa (vôlei), Isaquias Queiroz (canoagem) e Poliana Okimoto (maratona aquática). No mesmo dia, o judô ainda pode ser laureado em mais duas categorias: melhor equipe olímpica com a Seleção Feminina, vice-campeã Mundial, que tem como adversárias a seleção feminina de vôlei e com a dupla Taiana e Talita; e melhor técnico olímpico com Geraldo Bernardes, descobridor e mentor de Rafaela Silva e um dos fundadores do Instituto Reação. Os vencedores serão apontados por um júri especializado, chamado de Academia Atitude no Esporte, composto por cerca de 200 nomes entre jornalistas, atletas, dirigentes e patrocinadores. No dia do evento serão conhecidos ainda os vencedores nas seguintes categorias especiais: Atitude e Cidadania no Esporte, Atitude na Gestão Esportiva e Atitude na Vida Esportiva.

No dia 18, a campeã mundial pode ainda receber o Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, no Teatro Bradesco em São Paulo. Ela disputa o prêmio com Yane Marques (pentatlo moderno) e Poliana Okimoto (maratona aquática). A votação para a escolha dos melhores do ano é feita através do site do COB (www.cob.org.br). A votação popular se encerrará durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet.

“Eu estou votando bastante em mim e espero que as pessoas que gostam do meu trabalho, gostam do esporte possam votar também. Conquistar esses prêmio vai servir para fechar meu ano com chave de ouro”, disse a campeã mundial.

Confira todos os premiados pela Revista Sport Life:

Atletismo – Thiago Braz
Basquete – Tiago Splitter
Boxe – Robson Conceição
Ciclismo – Henrique Avancini
Dupla de Vôlei de Praia – Talita e Taiana
Ginástica Artística – Arthur Zanetti
Judô – Rafaela Silva
MMA – José Aldo
Natação – César Cielo
Tênis – Bruno Soares
Triatlo – Reinado Colucci
Vela – Jorge Zarif
Vôlei – Dani Lins e Lucão
Atleta Paralímpico – Alan Fonteles
Atleta Paralímpica – Terezinha Guilhermina + Guilherme Santana (atleta-guia)
Atleta Revelação – Augusto Dutra
Atleta do Ano – César Cielo

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Ellen Morata 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada