quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Judô mostra força também dentro dos Institutos Federais de Educação


Cerca de mil estudantes e 300 servidores de 35 Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estiveram reunidos em Foz do Iguaçu de 18 a 22 de novembro para o JIFs - Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os estudantes/atletas competiram em cinco modalidades individuais (atletismo, natação, judô, vôlei de praia e tênis de mesa) e seis coletivas (basquetebol, handebol, futsal, voleibol e xadrez).

O torneio de judô reuniu os campeões dos JIFs regionais, integrando os alunos dos Instituos Federais. A competição da modalidade reuniu 38 atletas em 13 categorias – três delas não tiveram inscritos. As disputas aconteceram na área montada na quadra A do ginásio de esportes do Instituto Federal do Paraná, Campus Foz do Iguaçu. 

“Acredito que os grandes destaques foram a união e o companheirismo entre todos os envolvidos no esporte: organização, técnicos e atletas”, disse Michel Grunspan, coordenador da modalidade no JIFs.

Brenda de Oliveira, 15 anos, aluna do curso técnico em Informática do Campus Corumbá, em Mato Grosso do Sul, venceu na categoria meio leve. Praticante de judô há sete anos e filha de judoca, a estudante participou pela primeira vez de uma competição nacional.
"Quero continuar treinando e participando de competições nacionais para estimular meus colegas no campus a praticar atividades esportivas e ajudar a melhorar o nível dos que já praticam", disse.

Os JIFs 2013 foram uma promoção do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), com a realização do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O objetivo é mobilizar a juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer.

“A prática do Judô no âmbito dos Institutos Federais deve ser incentivada e desenvolvida no modo de programas de extensão, levando o esporte às comunidades do entorno dos Institutos Federais, especialmente as mais carentes”, concluiu Grunspan.

Clique aqui e confira os resultados do masculino.

Clique aqui e confira os resultados do feminino.

Por: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada