domingo, 6 de março de 2016

Pesados brilham e Brasil encerra Aberto de Lima com sete medalhas


Depois dos três pódios no sábado, 05, o Brasil conquistou mais quatro medalhas no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru, neste domingo, 06, último dia de competição. O evento marcou o retorno de Rafael Silva (+100kg) ao lugar mais alto do pódio depois de um longo tempo recuperando-se de lesão, além da dobradinha de Maria Suelen Altheman (+78kg), que conquistou seu segundo ouro consecutivo no Circuito Mundial depois do título em Dusseldorf. Os bronzes de Luciano Corrêa (100kg) e Eduardo Bettoni (90kg) fecharam a contagem de pódios brasileiros em sete, deixando o país com a segunda melhor campanha no geral (2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes), atrás apenas da Rússia (3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes).


Na decisão pelo ouro, Baby enfrentou o russo Renat Saidov, que esteve no pódio ao lado do brasileiro também com um bronze no Mundial de Chelyabinsk 2014. Equilibrado, o confronto foi decidido nas punições e Rafael levou a melhor (4-3), coroando sua campanha perfeita depois de vencer Alessio Mascetti, da Itália, e Michal Horak, da República Tcheca, por ippon. 

Suelen também teve outra atuação impecável, vencendo todos os combates por ippon. Primeiro superou Kenia Ocana, da Costa Rica, e depois a americana Nina Cutro Kelly para chegar à final, onde não deu chances para Ksenia Chibisova, da Rússia, garantindo o segundo ouro do Brasil na competição.  


Nas disputas pelo bronze, o médio Bettoni, que foi derrotado na semifinal pelo vice-campeão mundial Kiril Denisov, da Rússia, superou o britânico Frazer Chamberlain na diferença de punições (3-1) e levou a medalha. Luciano Corrêa (100kg), que também caiu na semifinal para Grigori Minaskin, da Estônia, recuperou-se e venceu Jason Koster, da Nova Zelândia, por ippon na disputa de terceiro. 

A peso-médio Barbara Timo também chegou à disputa pelo bronze, mas acabou sendo imobilizada pela equatoriana Vanessa Chala e terminou a competição em quinto lugar. 
Bruna Silva (70kg), Melina Scardua (78kg), Victoria Oliveira (+78kg), Rogerio Binoto (81kg) e João Cesarino (+100kg) também lutaram neste domingo, mas não avançaram às disputas finais por medalhas. 

O próximo compromisso da seleção brasileira será o Aquece Rio - Torneio Internacional de Judô, evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, nos dias 08 e 09 de março.



Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada