quarta-feira, 6 de março de 2024

Ex-judoca mira medalha inédita no breaking das Olimpíadas e se considera “artleta”



Ao som de um solo de trompete de Miles Davis, Menno van Gorp está intensificando seu treinamento antes das Olimpíadas de Paris deste ano.

O músico de jazz tem sido uma figura influente na carreira de Van Gorp no breakdance — seu som suave e ritmos livres são uma fonte constante de inspiração para cada nova rotina.

Van Gorp, de 35 anos, um b-boy competitivo dos Países Baixos conhecido simplesmente como Menno, é uma esperança de medalha nas próximas Olimpíadas, onde o breakdance — ou breaking — fará sua estreia como o mais novo esporte dos Jogos.

Van Gorp fez formação no judô

Depois de oito anos de judô, ele começou a achar o esporte muito restritivo e o espaço para a criatividade, muito estreito.


“O breaking me deu muita liberdade em comparação ao judô”, acrescenta van Gorp. “O breaking é uma liberdade total para mim, por isso gostei muito. Em outros esportes, você está sempre limitado por muitas regras”.

Preparação para os Jogos Olímpicos

Com as Olimpíadas em mente, van Gorp faz treinos de até duas horas e meia por dia, além de sessões de ginástica e calistenia — treinamento de força com peso corporal, como flexões e abdominais — em busca de ganhar o ouro.

Tal feito, diz ele, seria um grande impulso para sua vida.

Leia matéria completa no link abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada