segunda-feira, 25 de março de 2024

Open Botafogo de Judô reúne 260 jovens das divisões de base


Realizado neste sábado (23/03), a 2ª edição do Open Botafogo de Judô, que teve como palco a sede do clube alvinegro, General Severiano, na zona sul do Rio, reuniu 260 judocas, entre 4 e 16 anos de idade, incluindo atletas de escolas parceiras, como Flamengo, Clube Lara e Colégio Andrews.

Este evento tem como objetivo desenvolver jovens talentos da base do judô do clube. A participação de atletas das equipes no staff também são importantes para que os iniciantes vejam que é possível chegar em níveis mais altos.

“Os eventos neste estilo de competição pedagógica são importantes para trabalhar questões ligadas a competições, seja na parte técnica ou emocional. Isso produz, paulatinamente, o desejo de sempre buscar melhores resultados por parte do jovem aprendiz, além de motivá-los com a conquista de medalhas”, explica o sensei João de Deus, gestor de judô do Botafogo.

Campeão mundial estudantil, o jovem judoca botafoguense Ian Cruz, de 15 anos, foi um dos presentes no evento.

“É muito bom poder participar desta iniciativa do clube e ver que em breve teremos vários destes iniciantes treinando com a gente nas equipes", destaca o jovem talento.

Vice-campeão mundial estudantil na Gymnasiade em 2023, João Gabriel Brandão também participou da ação.

“Fui formado exatamente nesses circuitos pedagógicos e sei como foi esse modelo de competição foi importante na minha formação. Sempre que acabava uma etapa, eu já ficava ansioso por outra", lembra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada