domingo, 2 de agosto de 2020

COI defende o esporte como forma de recuperar a saúde pública


Em uma declaração conjunta sobre o impacto do COVID-19 no esporte, atividade física e bem-estar, bem como seus efeitos no desenvolvimento social, os países signatários elogiaram a valiosa contribuição do esporte na promoção de muitas áreas importantes, como: educação, desenvolvimento sustentável, paz, cooperação, solidariedade, equidade, inclusão social e saúde.
“Nesse momento difícil, apesar de nossas muitas prioridades urgentes, o esporte e a atividade física continuam sendo essenciais para o nosso bem-estar. Eles beneficiam nossa saúde física e mental e ajudam a mitigar o estresse e a ansiedade ", lê a declaração.
Os governos levam em consideração os esforços de todas as partes interessadas, tanto por federações e entidades internacionais de esportes quanto por marcas privadas, que já começaram a trabalhar na reprogramação, quando possível, de eventos esportivos.
“Estamos convencidos de que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, bem como todos os eventos postergados, terão, quando forem realizados, um lugar muito especial na história do esporte. Eles serão um símbolo da unidade e solidariedade humanas após esta pandemia. Louvamos muito os esforços feitos pelas partes interessadas relevantes em relação ao adiamento ”, continuou a declaração.

Em um diálogo virtual da ONU há algumas semanas, o presidente do COI, Thomas Bach, disse:
“O mundo pós-coronavírus se beneficiará do esporte. E estamos prontos para ajudar a moldá-lo, estamos prontos para tornar o mundo um lugar melhor através do esporte ", ao mesmo tempo em que instamos os governos do mundo a incluir o esporte em seus programas de apoio pós-coronavírus por causa da contribuição essencial esse esporte contribui para a sociedade.
"O esporte está contribuindo para a recuperação da crise e criando um mundo melhor no lado da saúde, social e econômico", disse o presidente Bach. "O esporte cria empregos, gera atividade comercial e desempenha um papel econômico significativo em muitos países.
"O esporte também dá esperança, e as Olimpíadas de Tóquio em 2021 serão ainda mais um símbolo de universalidade, solidariedade e resiliência", disse Bach.

COI une forças com a OMS

Em março de 2020, o COI lançou uma campanha digital "#StayStrong, #StayActive, #StayHealthy" para promover a importância da atividade física quando muitos países ao redor do mundo começaram a impor um bloqueio para prevenir e conter a infecção. A essa iniciativa, a OMS se unirá, com o lema de "Healthy Together", como o hino de um plano para conter o vírus enquanto pratica esporte em casa ou fora dele, em países não confinados.

Por: Roger Maynà - Triatletasenred

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada