segunda-feira, 3 de agosto de 2020

São Carlos: Projeto de Academia Móvel do professor Sebá Alexandre ultrapassa as barreiras da pandemia


Que a vida de todos nestes últimos 150 dias deu uma guinada, já é sabido. E que o esforço para a retomada dela está sendo difícil e exigindo muitos sacrifícios também.

Mas o brasileiro é criativo, é esforçado. E se for judoca então... 

Vamos contar a história do professor Sebastião Alexandre Cunha, o professor Sebá, da cidade de São Carlos. Judoca, professor, mantém sua academia, a Fábrica de Campeões, onde ministra aulas de judô e jiu jitsu.

Tudo parado, academia de portas fechadas. Aluguel da sala, um compromisso assumido.

Sebá pensou... E não pensou duas vezes. Vendeu seu automóvel, inteirou mais um valor de suas economias e adquiriu um caminhão, do tipo 3/4, um GMC 6100 ano 2001, com carroceria baú. Como possui habilitação e experiência em dirigir caminhões, não foi problema se adaptar com o novo veículo.

Com o caminhão, ele carrega em sua carroceria equipamentos para a prática de exercícios de musculação, exercícios funcionais e também tatamis. Visita condomínios para entregar "saúde" para os grupos de moradores que contratam seus serviços com o TruckGym, sempre respeitando os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e governamentais. 

Mas ter um caminhão também tem a vantagem de ser uma excelente ferramenta de trabalho e Sebá também está fazendo fretes, inclusive para a capital, para entrega de encomendas.

Sebá cresceu em uma boleia de caminhão. Seu pai foi caminhoneiro por 50 anos e aposentou-se da profissão. No início do ano, foi acometido por um AVC, no mesmo período que Sebá organizava seu Shotyugueiko 2020. Felizmente seu pai vem melhorando dia a dia e, além dos motivos que já contamos, outro motivo da decisão da compra do caminhão foi incentivar seu pai, durante o período de recuperação. 

Quando comprou o caminhão, foi logo mostrá-lo para ele e disse que quando ficar bom, vai assumir o volante do caminhão, ou pelo menos acompanhá-lo nos fretes.

Sebá é um dos muitos judocas que descobriram uma forma de tentar driblar a crise de saúde e econômica com criatividade e principalmente com muito esforço e confiança. Porque judoca não desiste nunca.

Ao Sebá desejamos sucesso nessa nova empreitada e um pronto restabelecimento ao seu pai, que em breve dividirá com ele a boleia do caminhão por essas estradas, quer seja levando a academia móvel para os locais de treinamento quer seja entregando encomendas por frete!

Interessados nos serviços do TruckGym e de fretes, entre em contato com o Sebá através dos seguintes números:

Fretes em Geral: 16 99167 4220
TruckGym: 16 99147 4504


Por: Boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada