quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Araras: Nove anos de uma das maiores conquistas da Associação Marcos Mercadante de Judô


Em 11 de agosto, última terça-feira, fez exatos nove anos que a ex-atleta ararense Nathália Mercadante, conquistou o seu maior título como atleta, a Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Judô da Classe Cadet, em Kiev na Ucrânia em 2011, quando tinha apenas 16 anos de idade, se tornando a primeira ararense a conquistar medalha em campeonatos mundiais da modalidade.

Ela lutava na classe cadet sub-17, peso ligeiro -44kg, onde era a titular da seleção brasileira e representava o Brasil em competições internacionais mundo a fora. No Campeonato Mundial, realizou cinco lutas onde venceu quatro, para conquistar a tão sonhada medalha, na competição do mais alto nível técnico e a mais importante da categoria.

Nathália começou o judô aos três anos de idade, quando nem imaginava que seria uma das melhores do mundo no esporte que mudou sua vida, esporte que deu a ela experiência, vivência de outras culturas, disciplina, respeito, autoconfiança, entre outros benefícios.  Hoje,  é formada em educação física e faixa preta de judô 2° Dan.

"Nós, da Associação Marcos Mercadante, temos muito orgulho desta importantíssima conquista. Agradecemos e parabenizamos por tudo o que ela fez pelo judô ararense e acima de tudo, pelo judô brasileiro. Sabemos o quanto foi difícil e desafiador cada vez que entrava na área de competição. Você é inspiração e referência para as próximas gerações, torcemos muito pelo seu sucesso pessoal e profissional", comenta o mestre kodansha, sensei Marcos Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada