segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Ribeirão Preto: Judô vai até você, onde você estiver!


O Judô vai até você, onde você estiver. Esta foi a ideia do contemporâneo e audacioso Prof. Rogério Quintela, treinador da Equipe de Judô Barão de Mauá/RTE Rodonaves Trasnsportes e Rodonaves Corretora de Seguros, de Ribeirão Preto. 


Sempre preocupado com a saúde física e emocional dos seus alunos, ele comprou uma carretinha e vai até a casa dos seus alunos com tatames, bolas, bambolês, cones e em especial os seus bonecos articulados. 


São bonecos de altíssima qualidade confeccionados com espumas de poliuretano, neodímio e pelúcia, que visam em primeiro lugar a segurança do praticante de judô, e o aspecto lúdico para as crianças menores. 


“É sempre importante tirar o “S” da palavra “crise” e criar ações que mantenham a cabeça e o corpo em movimento, cuidando da saúde dos amantes do judô e suas famílias. Acredito que o que mais surpreende as famílias envolvidas são os rígidos protocolos de higienização: limpeza dos tatames com álcool a cada treinamento, a assepsia dos pés em um tapete especial, o aferimento da temperatura e a utilização de mascaras dos judocas e profissionais envolvidos”, comenta Quintela.   


Muito além dos aspectos técnicos e físicos o Projeto O Judô vai até você, onde você estiver, estabelece rotinas de hábitos saudáveis, entre nossos judocas e a Família, sempre com muita segurança, disciplina, respeito e organização.


“É evidente que quando pensamos em um projeto, precisamos buscar atender a todas as demandas. E pensando sempre no Projeto Social: Judô um Golpe de Solidariedade, estamos buscando apoio junto às empresas parceiras, para confecção dos bonecos articulados, vinculando as marcas das instituições nos quimonos dos nossos mascotes, e o resultado tem sido muito positivo”, declara Quintela.   


“Finalizo me colocando à disposição de todos os professores, para maiores informações sobre o projeto, sem nenhuma vaidade ou pretensiosismo. Se deu certo para mim, poderá dar certo para milhares de treinadores de judô do nosso país”, conclui o Prof. Rogério Quintela. 

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada