sábado, 29 de agosto de 2020

No novo normal, Associação de Judô Campinas retoma gradativamente os treinamentos


Não imaginávamos que a nossa quarentena fosse durar seis meses... Não há planejamento e nem estrutura, na área esportiva que suportou todo esse tempo. 

Aulas online no início, sem termos a mínima ideia da duração desta crise, até que foi uma excelente solução. Mas por menos tempo que se imaginava e esperava.

Agora, aos poucos as atividades físicas começam a dar seus primeiros passo para o retorno. E nesse caminho, a Associação de Judô Campinas, com sede de treinamento no Núcleo Taquaral, numa excelente estrutura montada no Balneário, está retomando gradativamente o retorno aos treinos.

Segundo o o professor Pedro Cruz, a preparação para o recomeço teve início com conversas com os pais, que viram seus filhos presos, estressados, sentindo falta de um encontro com seus pares de modalidade.

Tudo está sendo bem planejado, pois os cuidados e prevenção para evitar o contágio está em primeiro lugar.


Os judocas estão realizando nessa primeira etapa do retorno, treinamentos físicos outdoor, na praça Arautos da Paz, do lado do Parque Taquaral. Uma área ampla que permite que os judocas mantenham uma distância segura enquanto o professor Pedro passa os exercícios e acompanha atentamente seus alunos.


"Sem uma vacina e garantia de fim do contágio, tem pais que não vão enviar os filhos para as aulas de judô ainda, mesmo com todos os cuidados de distanciamento. Mas sabemos que logo que voltarmos às atividades normais todos estarão de volta, graças a Deus. Estamos tendo bastante procura e pedidos de reserva de vagas, pois realizamos uma grande campanha nas mídias sociais e também através de lives, mantendo todos informados e acompanhando a evolução da pandemia. Antes da crise, tínhamos 360 alunos, acho que deveremos voltar com uns 250. As resposta dos pais estão sendo positivas, com as aulas físicas outdoor e as lives complementares", disse o professor Pedro Cruz.

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada