sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Rio de Janeiro: Geraldo Bernardes recebe homenagem na Cidade das Artes Marciais


Um dos Técnicos mais conhecidos do Brasil e do Mundo, o Técnico Olímpico Geraldo Bernardes, inaugura a primeira placa de homenagens na Cidade das Artes Marciais no Rio de Janeiro.

Localizado em Jacarepaguá, a Cidade das Artes Marciais contará com 14 praças, que levarão o nome de grandes personalidades das lutas marciais, como uma forma de homenagem ao seu legado para o esporte.

E não poderia ter melhor escolha para a Primeira Placa da Calçada da Fama, a do Técnico que já esteve em quatro Jogos Olímpicos e ajudou o Brasil a conquistar seis medalhas Olímpicas. O Técnico Geraldo Bernardes.

Grandes Atletas já foram orientados por Geraldo Bernardes, alguns como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Henrique Guimarães, Carlos Honorato e Tiago Camilo, Flávio Canto, Rafaela Silva e muitos outros.

Geraldo começou a praticar o judô quando tinha 15 anos. Foi professor da equipe de judô da Universidade Gama Filho e, em 1979, foi técnico da seleção pela primeira vez. Questões políticas na confederação, no entanto, só permitiram que ele debutasse nas Olimpíadas em Seul, em 1988, competição em que Aurélio Miguel foi o primeiro medalhista de ouro do judô brasileiro.

Em 2003, Geraldo Bernardes deu mais um exemplo de perseverança e disposição, junto com o judoca Flávio Canto, criaram o Instituto Reação, no Rio de Janeiro.

Instituto Reação

Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

Através da metodologia de valores “O Caminho”, o Reação busca despertar o potencial dos seus alunos e famílias, visando superar desigualdades sociais.

São mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em nove polos no Rio de Janeiro e em Cuiabá – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Rocha Miranda, Solar Meninos de Luz, Cidade Alta (MT) e Três Barras (MT).

Parabéns Geraldo Bernardes, por tudo que tem feito pelo Judô e por tudo que faz pelo Esporte.

Por: Portal Olímpico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada