terça-feira, 21 de maio de 2019

XI Copa Hirakawa de Judô: Fotos disponíveis.


Com som ambiente ao vivo, muita energia e organização impecável, a XI Copa Hirakawa de Judô comemorou 40 anos da fundação da Associação de Judô Hirakawa, uma entidade especializada em revelar talentos do judô e caprichosamente foi realizada no dia do aniversário de 73 anos do mestre kodansha 8º dan Orlando Sator Hirakawa, fundador da entidade.

Realizada em dois formatos, competição e festival, evento reuniu aproximadamente 800 judocas no ginásio da ADC Embraer, em São José dos Campos, vindos de várias cidades da 2ª Delegacia Regional do Vale do Paraíba e de outras regiões do estado.


Marcando presença no evento, o Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, o Delegado da 2ª Delegacia Regional do Vale do Paraíba, Claudio Calasans Camargo, o Coordenador Financeiro da F.P.Judô, Adib Bittar Junior, o tesoureiro da 2ª Delegacia Regional, Jarbas Dias Ferreira, alunos do professor Hirakawa e Kodanshas de São Paulo.


Vale destacar que além de prestigiar o evento, o mestre kodansha Mercival Daminelli fez questão de comemorar junto com o sensei Hirakawa seu aniversário, pois ambos nasceram no mesmo dia e ano. Ambos receberam um mimo da F.P.Judô pelas mãos do Presidente Puglia.


Após a cerimônia de abertura, que teve como mestre de cerimônias o professor Fernando Hirakawa, aconteceu uma apresentação de Kime No Kata, pelos judocas medalhistas de bronze no Campeonato Pan-Americano 2019 em Lima, Peru, Sidney Fukayama e Airam Rodrigues.

Esse resultado obtido pela dupla no Kime No Kata os habilitou para participarem do Campeonato Mundial de Kata 2019. Por isso, foi lançada uma campanha na 2ª Delegacia Regional para arrecadar fundos para viabilização da participação de Sydnei e Airam nesta importante competição que acontecerá no mês de setembro na Coréia do Sul.


No final da competição, após a contagem geral de pontos, foram definidos os TOP 10 da Competição e os TOP 3 do Festival, que teve como critério o número de inscritos no evento. Confira abaixo:

TOP 10 da Competição
1º Associação Namie de Judô
2º Associação Yamazaki de Judô
3º Projeto Olhar Futuro/ADPM
4º Academia Calasans Camargo
5º SEL Pindamonhangaba
6º Associação de Judô Piquete
7º São João Tênis Clube
8º Associação Mercival de Judô
9º ADC Urban
10º ADC Embraer

Top 03 do Festival
1º Projeto Olhar Futuro/ADPM
2º ADC Embraer
3º Secretaria de Esportes de Jambeiro

Evento contou com a cobertura fotográfica do boletim OSOTOGARI.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica completa.

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada