A coordenação do Projeto Kimono de Ouro definiu, na última semana, a delegação que participará, nos meses de junho e julho, do estágio técnico no Japão. Serão seis judocas, que treinarão e competirão em renomadas instituições esportivas japonesas, orientados pelo mestre kodansha Marcos Mercadante e pelo técnico Kleybe Souza.
Foram selecionados os atletas Sarah Souza, Mari Hayse Silva, Nathália Barreto, Vinnicius Roveroni, Samuel Venâncio e Vitor Turina. A comitiva viaja para a Terra do Sol Nascente no dia 26 de junho e permanece até o dia 15 de julho em solo japonês. Será o segundo intercâmbio internacional da temporada 2018. O primeiro foi agora em abril, quando a Associação Marcos Mercadante de Judô recebeu judocas austríacos para treinar em Araras.
A equipe ficará hospedada no renomado Instituto Kodokan de Judô, em Tóquio, onde também treinará ao lado de atletas de elevada graduação. Além disso, os ararenses realizarão atividades em diversas escolas da capital japonesa. Uma experiência do mais alto gabarito para os judocas do Projeto Kimono de Ouro.
“Para definir este grupo, utilizamos critérios técnicos e de desempenho, que formataram a equipe desta viagem internacional. É um estágio planejado minuciosamente, que terá importância fundamental na preparação desses judocas. Ainda mais por se tratar de um treinamento intenso, com atletas de alto nível, no principal centro mundial da modalidade. Estamos ansiosos por mais esta grande oportunidade de aprendizado no Japão”, enfatiza o sensei Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!