domingo, 19 de julho de 2015

Rochele Nunes é a melhor brasileira no último dia de Grand Slam de Tyumen


O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Tyumen na madrugada deste domingo, 19, com um sétimo lugar de Rochele Nunes (+78kg). A brasileira chegou à repescagem, onde foi derrotada por Jasmin Kuelbs (GER) e não pôde disputar o bronze. Eduardo Bettoni (90kg) parou nas oitavas, enquanto Leandro Guilheiro (81kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Samanta Soares (78kg) não passaram da primeira luta.

Rochele começou bem com vitória por um yuko sobre Sarah Adlington (GBR) e avançou às quartas, contra a chinesa Song Yu. A brasileira conseguiu um yuko, mas a adversária pontuou com um wazari e um yuko e venceu o combate. Na repescagem, a alemã conseguiu um wazari e foi para a disputa do bronze.

Eduardo Bettoni passou por ippon pelo francês Ludovic Gobert e encarou o Aaron Hildebrand (GER) nas oitavas. A luta seguia empatada em punições – duas para cada – quando o alemão conseguiu um wazari no último segundo e venceu o combate.

O medalhista olímpico Leandro Guilheiro foi superado pelo bielorrusso Aliaksandr Stsiashenka, por ippon, na primeira luta e deixou a competição mais cedo. Assim como Rafael Buzacarini, que perdeu também por ippon para Aleksandr Mskhaladze (GEO) e Samanta Soares, derrotada por Marta Tort Merino (ESP), pela pontuação máxima.

O próximo compromisso do Brasil será o Mundial de Astana 2015, em agosto no Cazaquistão. Do grupo que foi a Tyumen, apenas Rochele Nunes está entre os convocados. A equipe se apresenta no dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro, já para o embarque para a aclimatação na França.   

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada