segunda-feira, 27 de julho de 2015

Rafaela Silva e Sarah Menezes reforçam torcida pela equipe Sub 18 no Mundial da Bósnia



Prodígio, Rafaela Silva começou a brilhar cedo no tatame. Antes mesmo de completar 18 anos, conquistou seu primeiro título mundial, na classe Junior, em 2008. O feito abriu caminho para a trajetória de sucesso da judoca que se consagraria campeã mundial sênior em 2013 depois de uma prata em 2011. Mesmo caminho trilhado pela campeã olímpica Sarah Menezes, bicampeã mundial júnior (2008 e 2009).

Hoje estrelas da equipe feminina e dois dos principais nomes do judô mundial, as duas atletas servem de exemplo para os judocas mais jovens que, assim como elas, sonham em fazer história no judô. Os primeiros passos para alguns deles serão dados no Campeonato Mundial Sub 18 que acontece de 5 a 9 de agosto em Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. Nesta competição, o Brasil será representado por 20 dos jovens talentos brasileiros da classe.

Com a experiência de quem já passou por essa prova com êxito, as campeãs Rafaela e Sarah entraram na torcida pela equipe juvenil brasileira e deixaram mensagens de apoio para os judocas que em agosto escreverão novos capítulos dessa história, com esperança de um final feliz como em 2008 e 2009.

“Estarei aqui na torcida por vocês no Campeonato Mundial Sub 18. Espero que vocês deem o máximo. Vocês estão bem treinados e ninguém treinou mais do que vocês. Vocês sabem o quanto vocês se esforçam. Vão com tudo para trazer essa medalha e representar bem o Brasil”, vibrou a peso-leve 57kg, que também em agosto estará disputando o Mundial Sênior em Astana, no Cazaquistão, ao lado de Sarah Menezes.

“Eu sou campeã mundial também nas categorias de base e tenho certeza que vocês têm potencial para conquistar medalhas e serem grandes campeões. Força, determinação que o Brasil é forte”, torceu a peso-ligeiro que conhece bem o caminho para subir no lugar mais alto do pódio.

A caminhada da seleção brasileira juvenil começa nesta quarta-feira, 29, quando toda a delegação se apresenta para a concentração em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. No dia 2 de agosto, eles embarcam para o grande desafio e retornam no dia 11 ao Brasil. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada