terça-feira, 14 de julho de 2015

Dois ouros, uma prata e um bronze. E assim fechamos o judô no Jogos Pan-americanos de Toronto!


Quatro disputas de medalhas nesta noite de terça feira, fechando a modalidade de Judô nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. Com 14 atletas participando, 13 medalhas foram conquistadas! Cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze! Esse resultado classificou o Brasil em primeiro lugar no geral.

Nas lutas do último dia do judô nesta terça feira (14) foram duas de ouro no masculino, com Luciano Correia e David Moura, uma prata com Mayra Aguiar e um bronze com Maria Suelen Altheman.

Na final da categoria -78kg, não deu para Mayra Aguiar. A brasileira mostrou sua força de sempre, mas perdeu para a norte-americana Kayla Harrison (shido) e ficou com a medalha de prata em Toronto 2015, As duas fizeram uma luta dura e mostraram porque fazem hoje a maior rivalidade do judô mundial. 

Mayra fez uma competição sem sustos até a final. A gaúcha, de apenas 23 anos, teve pouco trabalho para vencer a mexicana Liliana Cardenas (com dois wazari) e a cubana Yalennis Castillo (dois shido) e com isso conseguiu se guardar para a disputa que realmente interessava, contra a norte-americana. Perdeu ponto por falta de combatividade e viu a medalha de ouro escorrer entre os dedos.

Mas com esse resultado, Mayra superou seu desempenho de quatro anos atrás. Ela terminou com o bronze e não escondeu sua frustração em Guadalajara 2011. Depois disso, Mayra conseguiu um ouro, uma prata e dois bronzes em Mundiais.

Nas disputas da categoria +78 kg, Maria Suelen Altheman era tida como uma das favoritas ao ouro em Toronto 2015, mas acabou surpreendida na semifinal e teve de brigar pelo bronze. A paulista, de 26 anos, venceu a dominicana Leidi Herman (ippon) e ficou com a terceira colocação.

A brasileira, que também havia ficado com o bronze em Guadalajara 2011, superou a venezuelana Emileidys Lopez (ippon) e perdeu no finalzinho para a mexicana Vanessa Zambotti (yuko).

Já os dois brasileiros que disputaram final no judô não decepcionaram e conquistaram o ouro para o País ao aplicar o ippon nos rivais.

Na última luta da noite, David não deu chances para o equatoriano Freddy Figueroa e aplicou o ippon no primeiro minuto do combate, ainda com 13 segundos. 

Um pouco mais cedo, foi a vez de Luciano Correa subir no lugar mais alto do pódio. No tatame, o brasileiro aplicou um ippon no canadense Marc Deschenes aos 3 minutos e 55 segundos de luta e desbancou o dono da casa na categoria até 100 kg.

Confira a campanha do judô verde amarelo em Toronto:

Medalha de Ouro: 

Erika Miranda, Charles Chibana, Tiago Camilo, Luciano Correia, David Moura

Medalha de Prata: 

Felipe Kitadai, Mayra Aguiar

Medalha de Bronze: 

Nathália Brigida, Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela, Vitor Penalber, Maria Suelen

Com informações do portal r7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada