sexta-feira, 3 de julho de 2015

Seleção encerra concentração em Mangaratiba e embarca para Toronto


A delegação brasileira de judô que representará o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 encerrou na quinta-feira, 02, o período de dez dias concentrados em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os 45 membros do time brasileiro, incluindo atletas e comissão técnica, desembarcaram na manhã desta sexta-feira, 03, no Canadá, onde estrearão nos tatames no dia 11 de julho.  A competição de judô se estende entre os dias 12, 13 e 14 de julho.


Essa foi a primeira parte da preparação dos judocas para a maior competição poliesportiva das Américas que, apesar de não contar pontos para o ranking mundial da FIJ, é vista pelos atletas como um importante laboratório para os Jogos Olímpicos do Rio, daqui a um ano, aproximadamente. 


“A gente estendeu um pouco mais a preparação neste ano, competindo menos e treinando mais, o que fortaleceu a nossa base para chegarmos bem preparados para esses Jogos Pan-Americanos e também para o Campeonato Mundial daqui a um mês”, explicou Victor Penalber, que participa pela primeira vez de uma edição de Jogos Pan. “Acho que a seleção está na melhor forma para a gente trazer o melhor resultado possível.”


Nesta etapa, os treinamentos diários realizados sob o comando dos técnicos Rosicleia Campos, Mario Tsutsui, Luiz Shinohara, Fulvio Miyata e Yuko Fujii tiveram como objetivo aperfeiçoar a técnica e a preparação física de cada atleta, além de focar no estudo estratégico dos principais adversários dos brasileiros em Toronto.


“A preparação foi bem direcionada. Procuramos focar nos detalhes porque acredito que é isso que vai fazer a diferença. Trabalhamos em cima de vídeos das nossas lutas e das lutas das nossas possíveis adversárias, dando uma atenção especial para parte tática para que a gente possa desenvolver bem nossas lutas e minimizarmos os erros”, resumiu Maria Portela, peso médio (70kg) da equipe feminina.  “Eu participei dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e conquistei o bronze. Então, meu objetivo para Toronto é melhorar esse desempenho, subindo no lugar mais alto do pódio.”

A reta final dessa caminhada rumo ao ouro começa nesta sexta-feira, 03, já em Toronto. De lá, os atletas partirão para a concentração na Universidade de York, base da seleção no Canadá. Os ligeiros Felipe Kitadai, Nathália Brígida e a meio-leve Érika Miranda serão os primeiros brasileiros a competir, no dia 11 de julho, no Mississauga Sports Centre.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Lara Monsores/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada