terça-feira, 7 de abril de 2015

Campinas: Judoca Veterano Irahy Tedesco retorna do Aberto da França


Retornou  recentemente do Torneio Internacional Aberto da França na cidade de Bordeaux o judoca veterano Irahy Tedesco, que participou junto aos atletas de igual e superior a 50 anos de idade, sendo que foi o atleta mais velho da competição, com 68 anos. Os seus concorrentes tinham de dez a quinze anos menos, mas ainda logrou um terceiro lugar recebendo uma bela medalha de bronze da competição.


"Foi muito bom participar desse torneio, além da tradicional hospitalidade francesa, terra que honra o lema de sua bandeira com as palavras Liberdade, Igualdade e Fraternidade, competi contra bons atletas e a meu ver me sai muito bem. Minha chave foi composta por sete atletas todos da França. Fiz a primeira luta e venci por ippon. Fui para a segunda luta com  o favorito da casa, pois pertence ao clube que organizou o evento, o St. Aubin de Médoc. Foi a luta mais difícil que fiz e após três minutos nem eu nem ele havia conseguido pontuar. Fomos então para o  Golden Score,  tempo extra de mais dois minutos e ao cabo desse tempo ainda assim terminamos empatados, sendo a decisão final por conta dos árbitros, que deram a vitória ao meu adversário. Fiz também a última luta contra outro francês e ganhei por ippon, terminando em terceiro lugar  contra  atletas  novos e bons, o que muito me honra. Foi interessante pois nunca havia participado de uma competição que não tivesse sido derrubado e terminado na terceira colocação", contou animado, o judoca Tedesco.


No entanto o resultado da competição pouco importou visto que foi muito bem recebido tanto  pelo amigo que ofereceu-lhe hospedagem em sua residência, quanto ao público no Ginásio de Esportes que paravam todas as outras áreas de competição só para ver sua luta e, quando  terminavam suas lutas, clamavam "Viva o Brazile". Segundo Tedesco, chegava até a arrepiar, pois eles são muito simpáticos. O Judô, Jiu Jitsu e Futebol são muito admirados por todos os Franceses.

Irahy Tedesco agradeceu o apoio recebido da World Gym onde pratica musculação, tão necessária para seu esporte e também a Body Solutions no seu acompanhamento nutricional.


"Apesar de pouco tempo cinco dias foi uma das viagens que mais aproveitei visitei ainda Arcachon,  Dunas du Pilat, Parc Naturel Des Landes de Gascogne, St.Aubin de Médoc  e o Villarejo de Salles residência dos meus amigos uma bela viagem fazendo amigos e divulgado o nome do JUDÔ DO BRASIL", finalizou Tedesco.

Boletim OSOTOGARI

Um comentário:

  1. O Brasil é um manancial de atletas, que os têm graças ao esforço descomunal e dedicação de cada um. É uma batalha acirrada, muitas vezes entre a fome de comida e a sede de vitórias! Cada atleta aqui, não é 'apenas' um vencedor, é um herói, pois para chegar até aqui foram necessários vontade, amor ao esporte, dedicação sobre-humana, humildade para pedir apoio e patrocínio e talento, muito talento. A todos que apoiam direta ou indiretamente todos os atletas brasileiros, Deus lhes pague por optarem pelo apoio ao que tem valor, e não só preço! Aos atletas 'todo louvor e toda glória' e os louros da vitória! Parabéns, sempre!!!! Parabéns, Irahy Tedesco, meu mano guerreiro!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada