O prêmio de melhor judoca do Campeonato Mundial foi para Teddy Riner (FRA), que está ficando cada vez melhor e melhor e todos os seus adversários sabem que aos 25 anos de idade, ainda há mais por vir dele. O francês chegou a 67 lutas invicto e demorou oito minutos e 38 segundos para vencer suas cinco lutas na competição, tempo menor do que o gasto no ano passado.
Entre as mulheres, a eleita pela organização foi para Idalys Ortiz (CUB), que venceu todas as quatro lutas por ippon. A cubana demorou sete minutos e 39 segundos para vencer duas quatro lutas no Mundial.
No final, cinco campeões do mundo em 2013 repetiram a vitória de 12 meses atrás, como Riner e Ortiz: Majlinda Kelmendi (KOS) e Masashi Ebinuma (JPN) no meio leve e a tricampeã do meio médio, Yuri Alvear (COL).
O Campeonato Mundial é definido para um final emocionante como a competição por equipes traz Chelyabinsk 2014 ao fim no domingo, com equipes de 16 homens e as equipes de 16 das mulheres definido para dar tudo de si por seu país no formato extremamente emocionante em que Geórgia (homens) e no Japão (as mulheres) são os campeões.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!