A dez dias do Mundial Chelyabinsk, a seleção brasileira treina na França e tem acompanhamento diário da equipe multidisciplinar – psicólogo, nutricionista, preparador físico, fisioterapeuta e estrategistas. A aclimatação em Paris acontece até a próxima quinta-feira, dia 21 de agosto, quando todos seguem para Rússia. Toda preparação pré-competição foi planejada para acertar os últimos detalhes e permitir que as metas traçadas pela equipe técnica possam ser alcançadas. E quem também já tem um objetivo traçado é o pesado Rafael Silva.
Aos 25 anos, Rafael Silva tem no currículo uma medalha de bronze nas Olímpiadas Londres 2012 e uma prata no Mundial de 2013, além de ser o atual líder do ranking mundial. Para este ano o objetivo é o de sempre: chegar ao lugar mais alto do pódio. Para isso, ele poderá ter que derrotar o francês hexacampeão mundial Teddy Riner. No ano passado o judoca brasileiro perdeu para Riner na final e ficou com a prata, este ano o pesado mato-grossense quer uma revanche.
Riner está logo atrás de Rafael no ranking mundial. Os dois serão cabeças de chave e por isso só se enfrentam numa possível final. "Chegar ao Mundial como primeiro do ranking é bom porque teoricamente pegamos uma chave mais fácil e, por exemplo, eu e o Riner só nos enfrentaríamos numa final. O objetivo, logicamente, é chegar novamente à decisão, mas, desta vez, levar a melhor. Treino todos os dias para isso", disse o pesado.
Rafael Silva entra nos tatames no dia 30 de agosto, dia dos combates da categoria pesado, masculino e feminino. Enquanto os demais judocas se dividem nos outros cinco dias de competição.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!