A promissora geração de judocas mogianos do sensei Paulino Namie pode estar ganhando mais um nome de destaque. No fim de semana, a atleta Giuliana Monteiro, de Mogi das Cruzes, foi campeã do Campeonato Brasileiro de Judô sub-15, pela categoria até 36kg, em Macapá, no Amapá.
Defendendo a seleção paulista, ela garantiu vaga para disputar o Pan-Americano, que deve ser realizado em novembro, em Porto Rico. Essa será a primeira vez em que a judoca disputa a competição continental.
A seleção paulista foi comandada por Namie, também treinador da equipe de Mogi das Cruzes, que, além de técnico, também atuou como chefe da delegação. Apesar da medalha de ouro de Giuliana, a equipe paulista terminou em segundo lugar no feminino e em quinto no masculino.
O treinador é conhecido por formar atletas considerados promessas na seleção brasileira. São os casos de Aine Schmidt, que já conquistou três Pan-Americanos e chamou a atenção da equipe do Pinheiros, clube que defende atualmente, e Gabriela Clemente, de apenas 16 anos, que já ganhou quatro Pan-Americanos.
Por: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!