quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Kimura quer o Estadual de Judô em Mogi das Cruzes


O judô do Alto Tietê alcançou mais um feito inédito no Estado de São Paulo. Mas, desta vez, a conquista veio fora dos tatames. O sensei Joji Kimura, técnico do Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC) e delegado da 10ª Delegacia Regional, foi nomeado diretor técnico da Federação Paulista de Judô (FPJ), segundo cargo mais importante da entidade, abaixo apenas do presidente. Seu principal objetivo para a região em 2013 é promover o Campeonato Estadual do Interior em solo mogiano, no mês de abril, provavelmente no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, no Mogilar.

A indicação de Kimura ocorreu em São Bernardo do Campo, e contou com a presença dos campeões olímpicos Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, no último sábado.

Aos 41 anos, Joji Kimura se torna o primeiro representante do Alto Tietê a assumir um cargo de tamanha importância na entidade máxima do judô no Estado de São Paulo. A partir de agora, ele acumula as funções de delegado da 10ª Delegacia Regional e diretor técnico da FPF.

“Para mim é um desafio muito grande. Tenho um compromisso com a história do judô e também com a questão social. É um cargo de confiança não remunerado. Ficarei responsável por toda a parte técnica, que inclui realização de eventos, torneios, treinamentos, intercâmbio e coordenação da seleção paulista de todas as faixas etárias e categorias”, revelou o cartola, ao informar que seu nome foi lembrado pelo presidente da FPF, Francisco de Carvalho Filho, por conta de toda a tradição do Alto Tietê na modalidade.

Seu principal objetivo como diretor técnico é criar um planejamento para fazer uma gestão sustentável com foco nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Uma das ideias de Kimura é trazer técnicos e atletas de outros países para intercâmbio no Estado. “São Paulo hoje é o polo com maior número de atletas e professores. E o judô pode ser a modalidade com o maior número de medalhas nas Olimpíadas”, adiantou.

O Alto Tietê pode ser o principal beneficiado com a nomeação de Joji Kimura para o cargo. Ele pretende trazer diversos benefícios e eventos para a região. “A Região passa a ser o centro da modalidade no Estado. Meu principal objetivo em 2013 é trazer o Campeonato Estadual do Interior para Mogi, já em abril”, revelou o sensei, ao informar que seu primeiro desafio na nova função será o credenciamento técnico, no dia 23 de fevereiro, quando 1,2 mil treinadores vão passar por uma reciclagem na FPF. 

Por: Thiago Campos - O Diário de Mogi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada