quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Judoca de Mogi das Cruzes se transfere para clube paulistano


A estrutura esportiva de Mogi das Cruzes ficou pequena para o talento da judoca Aine Dalete Schmidt Figueiredo. Após os excelentes resultados obtidos principalmente nas últimas temporadas, a atleta considerada umas das principais revelações do judô mogiano está de casa nova. Aos 16 anos de idade, ela foi contratada pelo Esporte Clube Pinheiros, conforme antecipou O Diário há uma semana. O objetivo a partir de agora é intensificar ainda mais os treinamentos para alcançar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A apresentação da judoca mogiana no novo clube aconteceu na última segunda-feira, na Capital Paulista. Ela foi recepcionada pelo campeão mundial e medalhista olímpico Thiago Camilo e também pelo sensei Sérgio Baldijão, supervisor técnico da equipe paulistana.

Em nota, a atleta revelada pelo sensei Paulino Namie, no Centro Esportivo do Socorro, enaltece o acordo com o novo clube e agradece ao judô mogiano. “Estou feliz e pronta para mais esse desafio. Agradeço à Sociedade Esportiva Palmeiras (parceira do judô de Mogi) por tudo que me proporcionou”, destacou Aine.

A partir de agora, Aine Schmidt terá toda a estrutura do Clube Pinheiros para confirmar cada vez mais a sua condição de atleta da Seleção Brasileira – posto conquistado em 2011, ano de sua primeira convocação para as equipes de base.

No último mês de agosto, por exemplo, a mogiana teve um bom desempenho em sua segunda participação no European Cup – categoria sub-20, realizado em Berlim, na Alemanha.

Ela fez dois combates e saiu com uma vitória e uma derrota. A campanha foi superior ao torneio disputado em Praga (República Tcheca), quando sofreu duas derrotas.

Em Berlim, Aine superou a tunisiana Nihel Bouchoucha. Na luta seguinte a mogiana foi superada pela holandesa Yvonne Odink e ficou de fora da repescagem. As excursões na Europa servem como treinamento de campo promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), justamente para dar experiência internacional aos judocas mais jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada