sábado, 5 de janeiro de 2013

Blog do Rogério Sampaio: Viva a renovação!


Logo após os Jogos Olímpicos de Londres, expressei aqui a minha preocupação com a renovação da equipe masculina do judô brasileiro. Isso porque, apesar do altíssimo nível, alguns atletas da seleção, com certeza, não chegariam ao Rio, em 2016, com idade para brigar por medalhas. Por isso, esse processo de renovação teria que começar o mais rápido possível.

Consciente dessa realidade, a Confederação Brasileira de Judô programou e está realizando, desde ontem, quinta – 6/12 – a Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21, em Vitória. As disputas acontecem até o próximo domingo e algumas categorias já tiveram seus representantes definidos ontem.

Além disso, o Brasil continua participando dos torneios do  Circuito Internacional. No final de semana passado, conquistamos cinco medalhas no Grand Slam de Tóquio. Rafael Silva foi prata, enquanto Maria Suelen Altheman, Felipe Kitadai, Rafaela Silva – agora na meio-médio -, e Victor Penalber ficaram com o bronze.

De todos os medalhistas em Tóquio, apenas um não defendeu o Brasil na Olimpíada e aparece como uma figura nova de quem ainda devemos ouvir falar bastante, que é o Victor  Penalber.

Ouro no Grand Prix de Qingdao, na semana anterior, Penalber tem conquistado resultados impressionantes no último semestre, subiu ao pódio em todas as competições de que participou esse ano e surge numa categoria em que se acreditava que o medalhista olímpico Leandro Guilheiro iria reinar absoluto nos próximos quatro anos.

Victor Penalber vem se apresentando como um adversário difícil de ser batido e isso será muito bom para a categoria. A briga entre Penalber e Guilheiro, com um querendo superar o outro e, com isso, superando os seus próprios limites, com certeza, vai proporcionar um grande desenvolvimento para os dois atletas. Victor Penalber já é o sétimo do ranking na categoria meio-médio, na qual Leandro Guilheiro, que já foi o líder, ocupa a terceira posição.

A continuar com o excelente desempenho apresentado nos dois últimos finais de semana, Penalber tem grandes chances de se tornar o brasileiro melhor colocado no ranking mundial dos meio-médios. Viva a renovação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada