terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Araras: Participação feminina na equipe da Mercadante já chega à 30%



O judô, definitivamente, não é um esporte só para homens. Atualmente, a participação feminina na equipe da Associação Marcos Mercadante é de quase 30% do total de atletas, estatística que coloca o judô ararense entre os mais efetivos no que se refere à presença de mulheres. Além da maciça participação, os resultados expressivos confirmam esta vocação.

“Desde o início da associação, sempre acreditamos no potencial das mulheres para o judô, um esporte de disciplina e aplicação tática, características comuns ao sexo feminino. Hoje, os resultados comprovam que estávamos certos e que os pais podem acreditar que suas filhas têm talento natural para a modalidade”, destacou o coordenador técnico do Projeto “Kimono de Ouro”, professor Marcos Mercadante.

O ouro olímpico de Sarah Menezes certamente colabora com o crescimento do judô entre as mulheres, mas, em Araras, os bons exemplos vêm de antes. Nathália Mercadante e Pâmella Souza são atletas que há um bom tempo inspiram as demais judocas do projeto, principalmente as que estão começando agora. “Para um esporte ser vencedor, ele precisa de bons exemplos. No judô, esses exemplos são vistos tanto em âmbito nacional quanto local. Temos convicção que nosso trabalho irá formar futuras campeãs para nosso país”, finalizou Marcos Mercadante. 

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada