Integrante da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Sabrina Gabriela Oliveira de Araújo (Colégio Objetivo – Bairro Tupi), categoria pré-juvenil (13 e 14 anos), peso meio-médio (48 a 53 kg), conquistou medalha de ouro na final da primeira edição do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016. O certame, finalizado no domingo (27), ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Capital.
Outro atleta da Cidade garantiu medalha de prata na competição:
Leonardo Oliveira Santos (Escola Estadual Vila Tupi – Tupi), pré-juvenil, superligeiro (até 36 kg). O evento promovido pela Federação Paulista (FPJ) contou com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Objetiva promover intercâmbio entre as unidades escolares (e os alunos) da rede de ensino do Estado, contribuindo para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos e fomentar a modalidade.
Na quarta etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016, o time praiagrandense obteve 30 medalhas (10 ouros, 8 pratas e 12 bronzes). Apenas os vencedores da etapa classificaram-se para a fase final. O grupo praiagrandense de judô tem comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Carlos Leonardo, Fernando Patti, Daniel Lotto, Denison Soldani e Danusa Shira.
Sabrina – Revelada na escolinha municipal em 2008, nesta temporada Sabrina foi campeã regional, estadual do interior, da 15ª Copa Interestadual, no Torneio Toraichiro Suzuki/Registro e do Torneio José Vidal Sion/Santos; vice-campeã do Paulistão Interdelegacias; terceira colocada na Copa São Paulo, no Campeonato Paulista e na Copa Centro Olímpico – Virada Esportiva.
Em 2010, sagrou-se campeã paulista de judô, categoria pré-juvenil (até 15 anos), peso meio-leve (40 a 44 quilos); e do Torneio Hajime Kobari/Marília. Obteve medalha de prata nos Campeonatos Paulista Estudantil, Estadual do Interior e Regional, e na Copa Kimonos Budokan/Mogi das Cruzes. Garantiu medalha de bronze no Paulistão Interdelegacias, nas Copas São Paulo e Centro Olímpico – Virada Esportiva.
Em 2009, a revelação praiagrandense venceu o Campeonato Paulista Interdelegacias, as Copas Praia Grande e Hinodê, em São Bernardo do Campo; os Torneios Periquito, na Capital, e Hajime Kobari, em Marília. Sagrou-se vice-campeã paulista. Foi também segunda posicionada na Copa Seishin, em Mogi das Cruzes. Faturou o terceiro lugar no Campeonato Regional. Em 2008, acabou em terceiro lugar na Copa São Paulo.
Por: Professor Carlos Leonardo - Praia Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!