sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Técnicos do judô de MS avaliam campanha nas OEs e projetam atletas nas Olimpíadas de 2016.

As dez conquistas do judô sul-mato-grossense nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, em Curitiba (PR), deram esperanças ao sonho de ter atletas do Estado nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram oito medalhas individuais, além de duas por equipes: uma de ouro – no feminino – e outra de prata – no masculino.

Técnicos das equipes na competição escolar, os professores Alessandro “Buiú” Nascimento e Igor Rocha acreditam bastante no potencial dos judocas. “Acho difícil não termos um atleta olímpico nessa geração”, resume Igor. “Também acredito que alguns deles vão estar em 2016 ou 2020″, completa Alessandro.

Das oito medalhas individuais, duas tiveram um “gosto especial”. Layana Colman venceu na final do peso meio-leve a paulista Nathalia Mercadante, terceira colocada no Mundial Sub-17, realizado em Kiev, na Ucrânia, no mês de agosto. Já Larissa Farias foi ainda mais longe, derrotando a atual campeã mundial Sub-17 no peso ligeiro, a paulista Tawany Silva. Também conquistaram medalhas de ouro Camila Gebara, no pesado, e Ana Carla Grincevicus, no meio-médio.

Clique aqui e leia matéria na íntegra

Foto: Vitor Yoshihara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada