terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mundial por equipes é oficialmente lançado em Salvador.

O Campeonato Mundial Por Equipes e Grand Masters 2012 teve seu lançamento oficial nesta segunda-feira, dia 19, em Salvador, na Bahia. O evento contou com a participação do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, do presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, além de autoridades esportivas e políticas.

O Campeonato Mundial por Equipes e Grand Masters 2012 acontecerá em outubro na capital baiana, no Parque de Exposições. Está será a primeira vez que um país das Américas receberá esta competição. Para isto, será construída pela organização do Mundial uma arena temporária para receber o evento. O Mundial contará com a participação de equipes de 32 países.

"O judô é uma modalidade que tem em sua filosofia valores que queremos para os jovens do estado da Bahia e de todo o Brasil. É um esporte onde existe o respeito às regras acima de tudo. E um evento como o que teremos aqui no próximo ano despertará em muitos jovens a vontade de se desenvolver nesta modalidade", diz o Governador Jaques Wagner.

Os convidados puderam acompanhar uma apresentação de judô com o bicampeão mundial João Derly e o campeão sul-americano Maicon França. O diretor de marketing e eventos internacionais da Confederação Brasileira de Judô, Maurício Santos, realizou uma apresentação para o público sobre como será a operação do Mundial 2012.

"O Mundial por Equipe será o primeiro evento após as Olimpíadas de Londres e isto só acontecerá graças ao empreendedorismo do estado da Bahia. O legado que ficará será além do evento esportivo. Queremos capacitar toda a região norte e nordeste e seguir descentralizando o judô brasileiro", afirma o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.


Centro Pan-Americano de Judô

Logo após o evento de lançamento do Campeonato Mundial por Equipes e Grand Masters 2012, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, acompanhado pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, e os 22 membros da Confederação Pan-Americana de Judô, presentes em Salvador, fizeram uma visita à cidade de Lauro de Freitas, onde está localizado o terreno no qual será construído, a partir do segundo semestre de 2012, o Centro de Excelência e Treinamento Pan-Americano de Judô.

Com 20 mil metros quadrados, o CETJ será o mais moderno das Américas, visando a preparação e aclimatação de todos os países pan-americanos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A obra será viabilizada com parceria entre o Governo do Estado da Bahia, Ministério do Esporte, Confederação Pan-Americana de Judô e a Prefeitura de Lauro de Freitas.

O Centro Pan-Americano de Judõ fica localizado há 10 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, terá ginásio climatizado com oito áreas oficiais, auditório para 300 pessoas, além de suites e estrutura administrativa com restaurante, museu e cursos de capacitação.

"A nossa previsão é que este centro esteja em operação no início de 2014. Além de atender ao alto rendimento, queremos também oportunizar o uso de equipes de formação e fomentar o trabalho na região, já que este Centro vai gerar 150 empregos diretos", diz o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.

Por: Media Guide Comunicação- CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada