Ela é uma atleta exemplar e excelente aluna na escola. Uma combinação perfeita que resultou, nesta temporada, nos títulos do Campeonato Brasileiro Sub-13 (Belém) e do Pan-Americano de Judô (Argentina). A amazonense Greyce Kelly Monteiro da Silva, 12, é a personagem da seção “Atleta Nota 10” do MANAUS HOJE.
Ela começou no esporte bem jovem, quando era aluna da EMEF Rui Barbosa Lima, no Armando Mendes, e devido ao excelente aproveitamente nas lições, entrou no projeto “Judô na Escola”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Foi o trampolim para grandes conquistas, como a medalha de ouro na categoria abaixo de 52kg na Copa Acopajam, logo após o primeiro mês de treinos.
Professor de judô do projeto, o faixa preta Gláucio Mendonça acompanha a casca-grossa desde o início.
“Apesar da pouca idade, já ganhou muita coisa no judô. É talentosa, competente e consegue boas notas na escola, o que é o mais importante no projeto”, ressaltou o mestre, líder da famosa equipe da Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam).
O “Judô na Escola” começou em 2004 na EMEF Antonina Borges de Sá e, atualmente, funciona em três escolas, mais precisamente nas zonas Norte, Leste e Rural.
“São cerca de 350 a 400 alunos no programa. A intenção é aumentar a participação no próximo ano”, completa o professor.
Este ano, Greicy Kelly cursou o 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Manoel Rodrigues, no Armando Mendes. Como era de se esperar, a garota deu “ippon” em todas as matérias e passou de ano com mesma facilidade com que domina as adversárias nas competições.
Por: Jhonny Lima - Portal A Crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!