quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Seleção estréia nesta sexta-feira no Grand Slam de Tóquio.

A temporada 2011 do judô, fundamental para a classificação para as Olimpíadas de Londres 2012, vai chegando ao fim. Começa nesta sexta-feira, dia 9, no Japão, o Grand Slam de Tóquio, evento que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô e que terá a participação de 15 brasileiros. No primeiro dia de disputa entram no tatame os atletas das categorias até 48kg (Sarah Menezes), 52kg (Érika Miranda), 60kg (Felipe Kitadai e Breno Alves) e 66kg. A medalha de ouro no grand slam vale 300 pontos na lista, enquanto a prata 180 e o bronze 120. Segundo o critério estabelecido pela FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vaga em Londres 2012.

O Brasil será representado no Grand Slam japonês por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Breno Alves (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

Pelo ranking da Federação Internacional de Judô, estabelecido na temporada de 2009-2010 (de maio a abril), os pontos adquiridos em competições naquele ano perdem 75% do valor até o fechamento da lista Olímpica em 30 de abril de 2012. Os pontos de 2010-2011 valerão 50% do total e, a partir de maio de 2011 até abril de 2012, os pontos serão 100% computados. Valem pontos no ranking os Campeonatos Mundiais, Masters (Top 16), Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo.

O sorteio dos confrontos do Grand Slam foi realizado nesta quinta-feira em Tóquio. Na categoria até 60kg, Felipe Kitadai está de bye na primeira rodada e espera o vencedor do confronto entre Arnie Dickins (AUS) e Won Jin Kim (KOR). No mesmo peso, Breno Alves encara na estreia o canadense Charles Breton-Leduc. Bruno Mendonça (73kg) luta com o italiano Marco Maddaloni. No 81kg, Leandro Guilheiro, vice-líder do ranking mundial, espera o vencedor de Baye Diawara (SEN) e Farhod Rahimov (TJK). Já Flávio Canto terá pela frente no japonês Keita Nagashima. Na categoria até 90kg, Tiago Camilo luta com o ucraniano Valentyn Grekov, enquanto Hugo Pessanha pega o russo Murat Gasiev. No meio-pesado, dois japoneses no caminho dos brasileiros. Luciano Corrêa terá na primeira luta Ryunosuke Haga e Leonardo Leite pega Yusuke Kumashiro. No +100kg Daniel Hernandes espera o resultado do combate entre Luuk Verbij (NED) e Tuguldur Bayarsaikhan (MGL) para conhecer quem será seu adversário. Já Rafael Silva luta com Ryu Shichinohe (JPN).

No feminino, após ficarem 17 dias em treinamento de campo no Japão, Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Mayra Aguiar (63kg) entram no tatame no Grand Slam de Tóquio. Sarah está de bye e encara a vencedora do combate entre Roni Schwartz (ISR) e Tamami Yamazaki (JPN). Erika Miranda faz sua primeira luta contra a russa Natalia Sinitcyna, enquanto Rafaela Silva terá pela frente a coreana Hyo Ju Park. Mayra Aguiar lutará com Assunta Galeone, da Itália.

Por: Media Guide Comunicação - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada