O judoca rio-pretense Vitor Torrente, de 16 anos, foi o campeão na categoria juvenil (Sub-17) ligeiro até 55 quilos, neste domingo (12), na Seletiva do Rio de Janeiro que define os atletas que representarão o país no Campeonato Mundial, na Ucrânia, em agosto, e no Panamericano do Panamá, em setembro.
Torrente, que treina desde os quatro anos no Palestra Esporte Clube, em Rio Preto, com o sensei Antonio César Fuscaldo, o Bréia, acabou de se transferir para o Palmeiras, em São Paulo. No torneio no Rio de Janeiro, ele enfrentou os melhores judocas do país na sua categoria. Lutou sete vezes e ganhou seis, sagrando-se campeão. “É um judoca que tem um futuro brilhante. Focado, determinado em busca do que quer. Vai ser um atleta olímpico”, elogiou o sensei, Fuscaldo, que acompanhou o atleta por mais de 10 anos.
O judoca ficou feliz com o resultado e promete ainda mais empenho nas competições internacionais que disputará. “Consegui lutar bem ontem e encaixar os meus golpes. Vai ser a primeira vez que irei representar o Brasil fora e espero ir bem. Estou muito feliz”, afirmou o atleta rio-pretense.
Por: Henrique Fernandes - Assessiva Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!