quarta-feira, 15 de junho de 2011

Judoca de Praia Grande é bicampeã Paulista de Veteranos.


A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer –Sejel – e Educação – Seduc), Elza Santos de Lima, classe M3 (40 a 44 anos), peso leve (52 a 57 kg), sagrou-se bicampeã (2010 e 2011) paulista de veteranos (mais de 30 anos). O certame finalizado no domingo (12), ocorreu na cidade de Amparo. O torneio é regido pela Federação Estadual (FPJ).

Elza é mãe de Luan Higino Santos de Lima, 14 anos, outra revelação do judô praiagrandense. Especialista em podologia, ela foi influenciada pelo filho a usar o quimono. “Passei a ter o judô como uma atividade que me faz bem e, por isso, tenho praticado com muito prazer”, disse. Em 2010, a atleta da Cidade sagrou-se campeã brasileira na mesma categoria.

Nesta temporada, pelo segundo ano seguido (2010 e 2011), Elza recebeu no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, na Capital, a Medalha Campeão Olímpico Aurélio Miguel, destinada aos destaques da modalidade. Foi premiada pela conquista dos títulos estaduais. A homenagem, criada em 2005, é comandada pelo vereador paulistano Aurélio Miguel (PR), com apoio da Federação do Estado (FPJ).

Retrospecto – No Paulistão de Veteranos de 2010, o time de Praia Grande conquistou mais quatro medalhas (além do título de Elza): técnico local, Carlos Leonardo Borges sagrou-se campeão na classe M1 (30 a 34 anos), peso ligeiro (-60 quilos). Guilherme Ramos venceu na M1, meio-leve (60 a 66 kg). Luciano Santos ganhou na M2 (35 a 39 anos), ligeiro (- 60 kg). Denison Soldani foi o melhor na M2, meio-médio (73 a 81 kg). No Brasileirão de Veteranos, além do ouro de Elza, o judoca Guilherme Ramos sagrou-se campeão. Prata para Rodrigo Gonçalves da Silva e bronze para Carlos Leonardo Borges.

Treinos - As equipes de judô de Praia Grande, feminina e masculina, treinam de segundas a sexta-feiras, após às 15 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi). O grupo local tem comando dos professores Carlos Borges, Fernando Patti, Danusa Shira e Alberto Bittencourt.

Por: Fabricio Tinêo, MTB: 37905
Foto: Everton Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada