Mais um exemplo a ser seguido: A trajetória com o judô do veterano Irahy Tedesco da Academia Borges de Campinas, foi destaque no jornal da Associação dos Aposentados da Fundação CESP, na edição de novembro, que reproduzimos aqui:
Paixão pelo judô
Associado Irahy Tedesco é exemplo de vitória e superação no esporte.
Nascido em agosto de 1946, na cidade de Lençóis Paulista, filho de pai italiano (Sr. Domingos Tedesco – in memorian) e mãe brasileira (Sra. Lourdes Pereira), Irahy logo em tenra idade mudou-se para Campinas, onde passou a infância, estudou e trabalhou.
Quando trabalhava na Robert Bosch do Brasil, nos idos de 1974, sofreu influência de Mario Takamori e tomou gosto pelo judô, ao acompanhar o primogênito Irahy Jr. nas aulas.
Assim, ainda na Bosch, Irahy conquistou a faixa roxa.
Como tempo, a vida e a família exigiram mais de Irahy, o judô teve que ficar em segundo plano. Neste período Irahy aposentou-se pela CPFL, em 1996. Após algumas idas e vindas, Irahy casou-se novamente, com Dna. Maria das Mercês, e desta união nasceu mais um filho, João Vitor.
A história se repete, desta vez, ao orientar o filho mais novo, o judô retorna à sua vida, e em 2005 Irahy retoma os treinos. Agora como judoca Master, Irahy contou com a ajuda dos amigos Odair Antonio Borges e Davi Jorge, da Academia Borges de Campinas. Muita dedicação, treino e disciplina trouxeram rapidamente bons resultados ao nosso atleta.
Já em Maio de 2007, Irahy conquista o terceiro lugar no Paulista Master de Judô, em Valinhos, na categoria meio médio. Em junho de 2007 se inscreve na etapa brasileira do 9TH WORD MASTERS CHAMPIONSHIPS, em São Paulo, e conquista o seu primeiro título internacional:Campeão Mundial Master, na categoria até 73 kg.
Assim, nosso judoca termina o brilhante ano de 2007 como terceiro no Brasileiro Master, categoria absoluto.
Com o título de campeão, Irahy iniciou uma inglória saga na busca de patrocínio em um país marcado por desigualdades e desmandos políticos. É importante salientar que a maioria das conquistas de Irahy Tedesco foram fruto de seu empenho pessoal e determinação, sempre junto, obviamente, da família e dos amigos que jamais deixaram de apoiá-lo.
Muitos pedidos de patrocínio foram negados, Prefeituras e grandes empresas viravam as costas para nosso empenhado atleta master. Não foram poucas as tentativas, mas o sonho tem que ser perseguido e Irahy mostrou ser um vencedor.
Nos anos seguintes as conquistas não pararam de acontecer, veja abaixo uma tabela com as vitórias e a impressionante regularidade desse aposentado obstinado e batalhador. Fica aqui registrado o agradecimento de Irahy Tedesco aos apoios fundamentais da sua família, os amigos da Academia Borges, os amigos da AAFC – Regional Campinas, e de um empresário que acreditou no potencial de Irahy: Cerâmica Gianfrancisco de Campinas, através do seu proprietário Carlos (nenê).
Irahy ainda faz planos e busca apoio, ele pretende seguir a carreira esportiva e se possível continuar registrando conquistas. Sua maior dificuldade é bancar as competições internacionais e apesar das recusas e pouca atenção que recebe das empresas quando as visita, Irahy não perdeu a esperança no ser humano e acredita firmemente que um dia o Brasil irá despontar com destaque em todas as direções. Irahy espera representar com galhardia os aposentados do país.
Esperamos que alguém acredite no potencial dele, confie e invista neste, que sem dúvida nenhuma, é um exemplo de atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!