Os campeões da Copa Revelação Nathália Mercadante (São Paulo) e Giovani Goes (Rio Grande do Sul), acompanhados pelo professor Marcos Mercadante, acompanharam as disputas do Grand Slam de Tóquio neste último final de semana. Ficaram impressionados com a estrutura montada para a competição e pelo prestígio que a população japonesa tem com o judô. Na terra do sol nascente eles perceberam que na vida tudo é possível. Grandes atletas vindos de todas as partes do mundo estavam participando desta competição, mas são pessoas dedicadas que batalharam muito para estarem lá. Isso só aumentou o otimismo desses judocas para continuarem seus treinamentos e acreditarem que um dia chegarão lá também.
Após as competições, o trio brasileiro aproveitou momentos livres para passear e comer sushi. Mas o momento marcante para eles foi a oportunidade de participarem do treinamento de campo no Instituto Kodokan, o berço do Judô, juntamente com os atletas que participaram do Grand Slam de Tóquio.
Estavam presentes no treinamento a comissão técnica da seleção Brasileira: Ney Wilson, Kenji Saito, Amadeu, Jun Shinohara, Rosicléia Campos e Robnelson além dos atletas da seleção que participaram da competição. Participaram também dos treinamentos os judocas Flávia Gomes, Victor Penalber, João Gabriel Schlittler e a equipe de competição do Esporte Clube Pinheiros, que participarão no próximo fim de semana da Copa do Mundo da China.
Para Nathália e Giovani a viagem foi uma grande experiência que ficará marcada na vida deles.
Por Marcos Mercadante - direto de Tóquio - Japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!