segunda-feira, 1 de abril de 2024

Bronze escapa de Leonardo Gonçalves e Rafael Silva no último dia do Grand Slam de Antalya


Os judocas brasileiros Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva Baby (+100kg) chegaram muito perto de conquistar medalhas de bronze, neste domingo, 31, no Grand Slam de Antalya, mas os pódios escaparam na última luta. Leo foi projetado por Gonchigsuren Batkhuyag, da Mongólia, e Baby caiu para o russo Valeriy Endovitskiy, ambos nas disputas de bronze. 

Com isso, o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam turco com a prata de Jéssica Lima (57kg) e o bronze de Guilherme Schimidt (81kg). 


Léo teve como destaque vitória sobre campeão olímpico, Aaron Wolf, do Japão 


Léo estreou com vitória por ippon com chave de braço sobre o cazaque Adilet Spargaliyev e foi às oitavas, onde bateu Dzhakhongir Madzhidov, do Tadjiquistão, nas punições (3-1). 


Nas quartas-de-final, Leonardo encarou o atual campeão olímpico, Aaron Wolf, do Japão, e conquistou sua maior vitória no torneio, projetando o japonês a menos de um minuto do fim da luta e vencendo-o por waza-ari.


Na semifinal, contudo, Léo caiu no ippon do canadense Shady Elnahas e foi à disputa do bronze com Gonchigsuren Batkhuyag, da Mongólia. 


O brasileiro conseguiu impor duas punições ao adversária, estava bem na disputa e acabou surpreendido pelo mongol, que conseguiu uma projeção a poucos segundos do fim do combate para ficar com a medalha. 


Baby tem melhor resultado da temporada e mostra evolução rumo à sua quarta olimpíada


Depois de uma derrota frustrante na primeira luta do Grand Slam de Tbilisi, na semana passada, Baby iniciou sua caminhada na Turquia com ipponzaço sobre Anton Dubreta, de Montenegro. Nas oitavas, projetou Karl Priilin Turk, da Estônia, por waza-ari. No fim, o estoniano foi desclassificado por head-dive e Baby avançou às quartas, onde enfrentou o multimedalhista mundial e olímpico, Teddy Riner, da França.


Em luta equilibrada, ambos foram punidos duas vezes, mas o francês conseguiu forçar uma terceira punição e bateu o brasileiro. No fim, Riner bateu Tatsuru Saito e foi campeão. 


Na repescagem, Rafael Silva dominou o campeão do Masters, Martti Puumalainen, da Finlândia, e venceu nas punições para chegar à disputa pelo bronze com o russo Valeriy Endovitskiy, campeão do Grand Slam de Baku deste ano. Nos segundos finais, Endovitskiy conseguiu derrubar o gigante brasileiro e venceu o combate por ippon. 


Rafael Macedo também se destacou neste domingo, chegando ao top 8 da sua categoria. Ele venceu Martin Matijass, da Alemanha, e Sami Chouchi, da Bélgica, por ippon, mas caiu para Davlat Bobonov (UZB), nas quartas, e para Peter Safrany (HUN), na repescagem. 


RESULTADOS COMPLETOS


CONVOCAÇÃO OLÍMPICA - PARIS 2024 


Após o Grand Slam de Antalya, a Confederação Brasileira de Judô anunciará os primeiros nomes selecionados para representar o judô brasileiro nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O anúncio será na próxima quinta-feira, 04, pela comissão técnica da seleção brasileira em evento no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada