sábado, 13 de abril de 2024

Mestres Osasquenses de Judô recebem promoção de grau do Instituto Kodokan


Nesta última quinta-feira (11/04), a comissão japonesa enviou o relatório da avaliação com boas notícias para o esporte osasquense, após uma criteriosa análise junto a comissão de Graus da Kodokan o professor Ricardo Ozaki foi promovido ao 5º Dan e o professor Nelson Shigueki Koh promovido para 6º Dan, mostrando a força do Judô osasquense no cenário nacional.

Nos dias 1 e 2 de março,  uma comissão do prestigiado Instituto Kodokan do Japão (berço do Judô) desembarcou no Brasil com a presença dos Senseis Isao Matsui e Kenishi Shoshida para uma avaliação inédita de 21 professores convidados do país. A avaliação aconteceu no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo, e entre os professores avaliados estavam o Sensei Ricardo Ozaki, técnico da Cidade de Osasco e o Sensei Nelson Koh, professor Kodansha e praticante de Judô a 55 anos na cidade.

As avaliações da comissão de Kodokan normalmente acontecem apenas no Japão, portanto foi uma oportunidade única para os brasileiros que receberam esses mestres aqui. Os mestres japoneses conduziram cursos e palestras esclarecedoras sobre a história do judô e seus critérios de avaliação, visando padronizar técnicas e métodos. O evento contou com a presença e validação de autoridades como o presidente da Confederação Brasileira de Judô, professor Silvio Acácio, e o presidente da comissão do Kodokan Brasil, Daniel Dell´Aquila. 

“Esta oportunidade única, tradicionalmente reservada ao Kodokan no Japão, representou um marco para a modalidade no país”, comentou Ricardo Ozaki, a respeito da visita dos mestres japoneses e sua promoção para o 5º Dan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada