quinta-feira, 4 de abril de 2024

Vascaínos disputam o Brasileiro Regional pelo RJ neste fim de semana


Campeão do Campeonato Brasileiro Regional desde 2010, o Time Judô Rio buscará manter a hegemonia do evento neste fim de semana, dias 6 e 7 de abril. E para conseguir este feito, a equipe contará não apenas com a força de seus 164 judocas, mas também com o fato de competir em casa, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. A delegação do Rio de Janeiro será a maior do evento da chamada Região III, seguida em número de inscritos pelas equipes de Minas Gerais (147), Bahia (114) e Espírito Santo (102). Diretor Técnico da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, o sensei Leonardo Lara trouxe suas expectativas para a competição:

"Nunca perdemos no Campeonato Brasileiro Regional e a manutenção desta hegemonia é muito importante para nós. Devido ao número de vagas ofertadas na competição deste ano ser menor, acredito que seja difícil batermos o recorde total de medalhas, mas temos o objetivo de bater o recorde de medalhas de ouro. O Campeonato sendo dentro da nossa casa aumenta a responsabilidade por um bom resultado, mas temos certeza que nossos atletas estão muito bem preparados para colocar o Judô Rio no topo mais uma vez".

O recorde de total de medalhas foi estabelecido pelo Time Judô Rio na edição de 2023, com 156 láureas, enquanto o recorde de medalhas de ouro é de 2022, com 56. Para tentar quebrar as marcas, a equipe deste ano conta com judocas que têm representado o Brasil em competições internacionais desde a última temporada, como Beatriz Comanche (57Kg, Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama), bronze no Campeonato Mundial Júnior de Odivelas, Giovanna Santos (+78Kg, Clube de Regatas do Flamengo), bronze no Grand Prix de Upper de 2023, e Gabriel Falcão (81Kg, Judô Comunitário Instituto Reação), ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O sensei Leonardo Lara comentou sobre a formação do Time Judô Rio:

"O alto nível das agremiações do Rio de Janeiro se reflete em competições muito fortes em nosso Estado, e, consequentemente, na alta capacidade das equipes que sempre enviamos às competições nacionais. Para se ter uma ideia, o Torneio de Abertura no último mês de março, que classificou para esta edição do Brasileiro Regional, foi de um nível técnico tão elevado que teve atleta de seleção brasileira da classe Sênior que não conseguiu a vaga".

O sensei Leonardo Lara concluiu destacando também a excelência da comissão técnica do Time Judô Rio para o Brasileiro Regional, formada pelos seguintes integrantes:

Sub-13: Arcelio Cruz (Botafogo Judô), Joyce Lima (Impacto Fight School), Luccas Ribeiro (The Union Escola de Artes Marciais) e Derides Rosa (Escola Municipal Noel de Carvalho).

Sub-15: Jorge Rocha (Associação Budokan Judo Karate Clube), Carolina Pereira (Judô Comunitário Instituto Reação), Fernando Lourenço (Clube de Regatas do Flamengo) e Antônio Moutella (Moutella Judo).

Sub-18: Raphael Hottis (Impacto Fight School), Rafael Barbosa (Instituto Santa Cruz de Esportes), Jomar Carneiro (Botafogo Judô) e Igor Marinho (Premier Judô)

Sub-21: Raquel Silva (Judô Comunitário Instituto Reação), Marcio Clement (Judô Clube Ren-Sei-Kan), Walter Matheus (Clube de Regatas do Flamengo) e Rafael Barbosa (Instituto Santa Cruz de Esportes).

Sênior: Walter Mateus (Clube de Regatas do Flamengo), Yuko Fuji (Judô Comunitário Instituto Reação), André Silva (Judô Comunitário Instituto Reação) e Fabrico Amorelli (Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama).

Chefe delegação: Gabriel Cardozo (Botafogo Judô)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada